AGRITECHNICA SERÁ PALCO DE MAIS LANÇAMENTOS DA KRONE

28 de outubro de 2013 | Sem comentários Comércio Empresas

Empresa apresenta nova gama de colhedoras de forragem – Big X 480 e Big X 580


Cerca de metade das colhedoras de forragens que são comercializados em todo o mundo são modelos com potência que variam entre 451hp a 550hp. Isso é motivo suficiente para que a Krone fabricante especialista em equipamentos para forragem, tomasse a decisão de entrar num novo segmento de mercado onde as colhedoras podem trabalhar com motores de menor potência.  Por isto, na Agritechnica 2013, principal salão mundial de máquinas agrícolas, que acontece em Hanover, Alemanha, entre os dias 12 e 16 de novembro, a  companhia alemã está apresentando dois novos motores que vão de 480hp a 580hp nos modelos – Big x 480 e 580 Big X – e que vêem substituem a Big X 500.

Conforme explica Rafael Bouwman, diretor comercial do Grupo Bouwman e responsável pela marca no Brasil, “na implementação da nova gama, o desafio era trazer esses recursos de alta qualidade, encontrado nos modelos de maior potência, até os modelos “menores” para que estes possam ter a mesma performance esperada pelos clientes Krone em todo o mundo”, ressalta.  “O que conta no final do dia, é o que sai da máquina”, diz o diretor e chefe de P & D da Krone, Josef Horstmann. O executivo salienta que para garantir que o material que emerge é sempre bom, é necessário alinhar todas os processos, a partir da ingestão por todo o caminho até a saída no carregador, de tal forma que interajam com uma grande precisão. Ele informa que cada uma das  novas colhedoras de forragem está equipado com um cilindro 630 milímetros de largura o que é benéfico para o aparelho e para os clientes que podem agora escolher entre três tambores e 20 , 28 ou 48 facas.

Outras características – Os dois novos modelos que também estarão disponíveis para o Brasil, possuem seis cilindros de pré- compressão e VariStream como especificação padrão. Rolos com
diâmetros de 250 milímetros a partir dos modelos X Big potência superior e pode ser especificado com 123, 144 e 166 dentes. Um inteligente sistema de transmissão, um motor de alta definição com uma banda de velocidade infinitamente variável de até 40 km / h alcançados por ajustável motores hídrica em combinação com redutores planetários . O selecionável ASR controle anti-derrapante permite ao operador selecionar o sistema na grama para melhor proteção e desmarcá-la na cultura do milho para a tração máxima.


As novas colhedoras Krone também se destacam em virtude da largura da plataforma de corte, mais estreitas. Por exemplo, Big X mede a largura total de 3,1 metros quando rodando em 800/65 R32 pneus e apenas 3 metros quando folheados ou chapeados de 710/70 R42 de borracha. Isso significa que as larguras de trabalho podem ser grande, mas a largura de transporte é estreita o suficiente para circular na via pública. Os eixos dianteiros foram modificados para um conceito patenteado que evita a necessidade de grandes pneus e que não vai afetar o fluxo da colheita . O motor é da MTU (Mercedes Bens) de 6 cilindros em linha, Tier 4 final e com capacidade para 1500 litros de combustível. “Esta adequação vai aumentar o potencial de mercado que a Krone tem, trazendo para o Brasil, e para os produtores, maior gama de opções em termos de colhedora de forragem”, finaliza Rafael.


 
Dados Técnicos:
Big X 480
Motor; MTU R6 ( Tier 4 compatível final)
Cilindrada (litros): 12,8
Sustentada saída tambor corte (kW / cv): 335/455
Potência do motor (kW / cv): ( 97/68/CE) : 360/489


Big X 580
Motor; MTU R6 ( Tier 4 compatível final)
Cilindrada (litros): 15,6
Sustentada saída tambor corte (kW / cv): 405/551
Potência do motor (kW / cv): ( 97/68/CE) : 430/585

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.