Agritech Lavrale é a melhor do ano no segmento de tratores e máquinas agrícolas

10 de outubro de 2007 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: 09/10/2007 14:10:36 - Agro Agenda

No dia 25 de setembro foram anunciadas as empresas vencedoras da quarta edição do prêmio “Os melhores do Agronegócio”, concedido pela revista Globo Rural em parceria com o Serasa. Trinta empresas receberam os prêmios de acordo com o segmento do agronegócio em que atuam como açúcar e álcool, abate de animais, fertilizantes, couro, rações, pecuária. A Agritech Lavrale S.A., fabricante dos tratores Yanmar Agritech e implementos agricolas Lavrale, com fábricas em Indaiatuba/SP e Caxias do Sul/RS, foi a grande vencedora no segmento de Tratores e Máquinas Agrícolas.

A empresa ficou a frente de companhias tradicionais na fabricação de tratores. O crescimento de quase 20% em relação ao ano passado e os fortes investimentos em tecnologia para o lançamento do trator 1175 foram culminantes para que o prêmio ficasse em Indaiatuba.


A Agritech Lavrale fechou o ano de 2006 com um faturamento de R$ 152 milhões, que se somados a Fundituba Indústria Metalúrgica e as concessionárias, empresas pertencentes ao grupo, o número chega a mais de R$ 214 milhões. “As culturas de café e laranja tiveram ótimas safras. Isso permitiu que somente a nossa fábrica em Indaiatuba vendesse 32,6% mais se comparado ao ano de 2005”, explica Hugo Domingos Zattera, Diretor Presidente.


Atualmente os tratores Yanmar Agritech correspondem a 5,6% do total de tratores vendidos no mercado brasileiro. Espera-se que com o lançamento do 1175, o trator mais potente da empresa, esse número cresça bastante. “Nossa perspectiva é de vender 150 tratores 1175 neste segundo semestre, e somar cerca de 300 unidades ao ano”, diz Zattera.


O sucesso vem do contato direto que os vendedores têm com os “homens do campo”. Atualmente a Agritech Lavrale conta com cerca de 555 pontos-de-venda e serviços espalhados por todo o Brasil, e vem se destacando principalmente pela postura ativa que adotou nos últimos anos, realizando “dias de campo” em diversas regiões do país. “É preciso ir até o campo, entender o trabalhado e suprir suas necessidades. É isso que fazemos e por isso estamos crescendo. Hoje nossos vendedores e técnicos participam de demonstrações, organizam rodadas de negócio em fazendas e comunidade rurais, e expõem nossos produtos e soluções a eles”, afirma Zattera.


Mais informações: www.agritech.ind.br


Fonte: Attuale Comunicação / Mariele Previdi / Rodrigo Tomba / Felipe Fonseca
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.