AGRISHOW FIRMA PARCERIA TECNOLÓGICA COM A MAIOR FEIRA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS DA EUROPA

Os organizadores da Agrishow 2016 anunciaram, nesta terça-feira (26), uma parceria com a principal feira de máquinas e equipamentos agrícolas da Europa, a SIMA (Salon Internacional de Machines Et Equipaments Agrisole).

Os organizadores da Agrishow 2016 anunciaram, nesta terça-feira (26), uma parceria com a principal feira de máquinas e equipamentos agrícolas da Europa, a SIMA (Salon Internacional de Machines Et Equipaments Agrisole). Foi assinada uma carta de intenções para cooperação internacional entre as duas feiras, com objetivo de intensificar visitas em ambas as feiras e promover o intercâmbio tecnológico, de maneira a facilitar as relações comerciais.
 
Fizeram parte da comitiva francesa as seguintes autoridades: Benoit Trivulce, diretor para América Latina da Agência Comercial da Embaixada da França e conselheiro comercial da Embaixada no Brasil; Mylène Testut-Neves, conselheira Agrícola e de Serviço Econômico da Embaixada da França no Brasil; e Catherine Bernard, diretora executiva da Comexposium. Do lado brasileiro, participaram Fábio Meirelles, presidente da Agrishow 2016 e da Faesp – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, e Maurílio Biagi Filho, presidente de honra da Agrishow 2016.
 
Para o presidente da Agrishow 2016, a França é um país importante para o crescimento do intercâmbio e o desenvolvimento do agronegócio na América Latina. Segundo Catherine Bernard, a parceria irá ampliar os horizontes dos dois países no segmento. O plano é organizar a participação de duas faculdades brasileiras no concurso “Jovem Talento”, criado para mostrar projetos sobre a agricultura no Brasil. Além disso, a intenção é convidar outras universidades internacionais, programar visitas de produtores rurais a fazendas, cooperativas e centros de pesquisas na França. 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.