#AGRISHOW 2013 – Lindsay expõe solução completa para irrigação por pivô

6 de maio de 2013 | Sem comentários Comércio Empresas

Empresa aposta no potencial de irrigação no Brasil e apresenta solução integrada para o segmento, com tecnologias que vão do bombeamento ao pivô



A Lindsay leva para a Agrishow 2013 o conceito completo de irrigação por pivôs e comprova as vantagens da tecnologia aplicada ao redor do mundo. Como métrica, a empresa relata o caso de sucesso na produção de trigo em que a irrigação por pivô levou ao crescimento de até 115% na colheita. Nas lavouras de milho e algodão, os incrementos chegaram a 90% e 75%, respectivamente.

“O pivô central 9500P é a tecnologia de ponta para o alcance de resultados positivos”, adianta Márcio Santos, superintendente da Lindsay América do Sul. Reconhecido pela versatilidade, a constituição do equipamento permite que se escolha os pontos do pivô, os vãos, a transmissão, o painel de controle e os demais acessórios para a obtenção de um sistema personalizado. Assim, não há limite para a largura de vão e sequer para o comprimento total da máquina.

O 9500P também permite a escolha de uma gama variada de altura da torre – com opções de 3, 4, 5 e 6 metros – o que possibilita a sua aplicação em qualquer cultura agrícola: do milho à cana-de-açúcar. Entre as suas qualidades, recebem destaques ainda a robustez dos pontos de pivô, as suas hastes de aço galvanizado por imersão a quente e as barras transversais mais resistentes.

Pertencente à família Zimmatic, o pivô 9500P é considerado o mais rápido do mercado, pois conclui um círculo de 0,4 km em menos de 13 horas. Outros modelos semelhantes fazem o mesmo procedimento em 16 horas. O equipamento conta com aspersores customizados e um motoredutor exclusivo Zimmatic, que demanda menor consumo de energia.


FieldNET atua na gestão do processo

O gerenciamento remoto da irrigação é outro ponto focal da Lindsay na Agrishow 2013. Trata-se de um aplicativo de gerenciamento integrado, denominado FieldNET e que pode ser instalado em dispositivos móveis como tablets, smartphones ou computadores. Em suma, ele permite o gerenciamento remoto da alimentação de água ou fertilizantes, entre outros acompanhamentos, de modo que, no caso de qualquer instabilidade no conjunto, o agricultor recebe alertas de mensagens de texto e que são enviadas em tempo real para um dos dispositivos móveis cadastrados.

O monitoramento do FieldNET conta ainda com o Map View, que utiliza coordenadas de GPS para que o agricultor visualize todos os pivôs simultaneamente, fornecendo uma atualização clara e abrangente sobre o status dos equipamentos.

Solução completa

Quem visitar o estande da Lindsay, na rua 19 da Agrishow, ainda poderá conferir um conjunto de ofertas que completam o que há de mais moderno em tecnologias para irrigação por pivôs. Lá, por exemplo, serão expostas soluções que vão desde o bombeamento de água até sistemas de automação e lâmina variável. “O conceito turn key, no qual a Lindsay vai além da simples venda dos pivôs e realiza um projeto executivo completo, com todas as obras de infraestrutura necessárias para o funcionamento do sistema, será uma das atratividades do estande”, afirma Fernando Ribeiro, Gerente de Marketing da Lindsay América do Sul.

Para Márcio Santos, por sua vez, “o portfólio da empresa comprova que ela está preparada para atuar em busca do potencial irrigável do Brasil que, de acordo com o último dado oficial levantado pelo Censo Agropecuário de 2006, é de cerca de 30 milhões de hectares”. “Atualmente, menos de um sexto disso (4,5 milhões de hectares) é irrigado”, complementa o executivo ao analisar as perspectivas do mercado.


Fundada em 1950, nos Estados Unidos, a Lindsay soma experiência na irrigação de mais de sete milhões de hectares ao redor do mundo, com soluções para diferentes sistemas de plantio e customizáveis para áreas de pequeno, médio e grande portes.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.