#AGRISHOW 2013 – Krone lança equipamento inovador na produção de fardos de feno

2 de maio de 2013 | Sem comentários Comércio Empresas

COMPRIMA É A NOVIDADE DA KRONE NA AGRISHOW 2013

Equipamento possui sistema inovador na produção de fardos de feno.


Comprima F 155 XC com câmara de prensagem semi-variável é o lançamento que a Krone, empresa alemã, líder mundial neste segmento, apresenta, pela primeira vez, ao mercado brasileiro. O equipamento vai estar no estande do Grupo Bouwman, na Agrishow 2013. A empresa paranaense com sede em Castro, é a distribuidora da marca no Brasil.
A Comprima F 155 XC é a primeira enfardadeira, que opera no sistema de câmara fixa, mas possui prensas de fardos com diâmetros diferentes 1,25 metros a 1,50 metros. A câmara de enfardamento semi-variável assume as tarefas de uma câmara fixa e variável, tornando-a
única no mercado mundial, com esta tecnologia. Com o NovoGrip, a Comprima produz fardos com melhor densidade de compactação, além disto pode ser equipada com até 26 facas de corte.

Segundo o gerente para a América Latina da Krone e também diretor comercial do Grupo Bouwman, este equipamento possui ainda Sistema correia-barramento que combina as vantagens do sistema de correia e do sistema de corrente-barramento, o que a torna ideal para todas as condições de enfardamento, está equipada com 17 facas, para picagem simultânea, podendo chegar também a 26 facas de corte, sistema de amarração por rede, “e tem um detalhe muitíssimo importante que trata da produtividade desta máquina, em uma avaliação feita na Europa, a Comprima ganhou o título de recordista mundial na produção de fardos chegando a 149 fardos por hora”, ressalta Rafael. Segundo ele, para quem trabalha com janelas de corte cada vez menores, é o equipamento certo.

Outros produtos – Rafael assinala que além da enfardadora, a Krone vai apresentar ainda toda a sua linha, desde segadoras, ancinhos espalhadores, enleireadores, enfardadeiras cilíndricas e retangulares. “Assim, o visitante pode conhecer toda a tecnologia que possuímos e suas alternativas de equipamentos para melhorar sua produção em nível de fazenda”, finaliza o executivo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.