Colheitadeiras e plataformas de última geração aliadas as mais avançadas tecnologias são os diferenciais da Valtra para esta etapa da produção
Com um crescimento de 78,5% em colheitadeiras em 2010 e manutenção do mercado no primeiro trimestre de 2011, a Valtra conquista cada vez mais espaço neste segmento graças à preocupação em otimizar os processos produtivos por meio de tecnologias eficazes, garantindo rentabilidade ao produtor. Desde a entrada da Valtra no mercado de colheitadeiras em 2007, a marca tem ampliado seu portfólio para atender a demanda recorde das últimas safras brasileiras.
A empresa levará para a Agrishow 2011 as colheitadeiras Axiais BC7500, BC6500 e a convencional BC4500, disponível no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, voltada a médios e pequenos produtores de grãos, que buscam uma melhor otimização da colheita, além de plataformas que aperfeiçoam os resultados e a qualidade dos produtos na seara. Na feira, o produtor poderá acompanhar de perto o desempenho da BC6500 13 linhas com roçadeira em ação no campo. Além do modelo, no estande da Valtra o visitante poderá conhecer outras opções de plataformas como a de corte Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo e condições de colheita, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas e a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com o sistema de roçadeiras em espaçamento reduzido.
A plataforma Draper Hiflex Série 500, que estará pela primeira vez na Agrishow, será exposta acoplada à colheitadeira BC 7500. O sistema de corte da Draper conta com uma barra extremamente flexível em toda sua extensão, única no mercado, com ajuste hidráulico de pressão que permite maior agilidade na colheita. O grande diferencial do produto é a esteira de borracha em lugar do atual caracol de alimentação, que entrega à colheitadeira um material muito mais homogêneo, sem a formação de pacotes. Tudo para garantir um melhor rendimento e otimização do trabalho. Outro ponto importante da plataforma é a capacidade de trabalhar com uma grande variedade de culturas, inclusive com o trigo ou soja de menor porte.
Durante a Agrishow 2011 o produtor poderá conhecer ainda a plataforma HiChopper Série 500, 15 linhas, em uma colheitadeira BC 6500. Desenvolvida para colheita do milho, ela esta disponível de 5 a 10 linhas, com espaçamentos variáveis de 45 a 90cm. As plataformas de milho Valtra HiChopper possuem um projeto inovador dispondo de uma roçadeira individual acoplável em cada unidade colhedora. O sistema é responsável por cortar os talos de milho, ervas daninha e impurezas restantes do processo, proporcionando uma distribuição homogênea dos restos da palha e agilizando seu processo de decomposição, permitindo com isso que seja efetuado um plantio mais rápido e uniforme das outras culturas. Outra principal vantagem é a eleminação de um processo de preparação da palha colhido, como por exemplo, o uso de roçadeira ou trituradores tracionados por trator, diminuindo consideravelmente os custos operacionais, contaminação ambiental e permitindo um melhor aproveitamento do tempo de plantio dentro da janela agronômica.
“No Brasil o espaçamento na produção é de 45 cm, enquanto que nos Estados Unidos o menor é de 52,5 cm e a maioria ainda planta com 70 cm. Estas diferenças exigem um produto diferente para cada região e uma adaptação criteriosa dos equipamentos” explica Douglas Vincensi, gerente de marketing de produto colheitadeiras da AGCO. “A cada ano a empresa fortalece sua presença em segmentos cada vez mais específicos, já que conta com a confiança do produtor na tecnologia e na robustez do maquinário Valtra” finaliza Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.
A empresa disponibiliza aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.