AGRISHOW 2011 – Case Construction lança novos produtos, serviços e inaugura concessionária em Ribeirão Preto (SP)

A Case Construction, uma das líderes do mercado de máquinas de construção, participa pela terceira vez da Agrishow Ribeirão Preto. A marca lança durante a feira a nova série de motoniveladoras 845B, 865B e 885B; um serviço de comunicação direta com os clientes chamado Case Customer Assistance; e também inaugura a nova concessionária Brasif em Ribeirão Preto, com investimento de mais de R$ 5 milhões.

“O agronegócio é um importante consumidor de máquinas de construção, na aquisição direta das máquinas ou através dos locadores de equipamentos. Nossa expectativa é que a demanda continue aumentando nos próximos anos, por isso a Case está investindo para atender melhor o setor, com novos produtos e melhor prestação de serviços de pós-venda”, revela o director-geral da Case, Roque Reis.

Segundo ele, as fazendas, usinas, granjas e outras empresas do ramo estão investindo em mais equipamentos de construção, para aumentar a produtividade e qualidade dos seus produtos. “As máquinas de construção são usadas na infraestrutura das fazendas e usinas, em serviços gerais, no carregamento de grãos, movimentação de bagaço-de-cana-de-açúcar, insumos e muitas outras aplicações. Sem elas, todo o trabalho seria mais demorado”, esclarece Reis.

Além dos lançamentos, a Case vai expor em seu estande na Agrishow as pás carregadeiras 621D e 721E versão canavieira, e W20E e 921E, skids (minicarregadeiras), as escavadeiras hidráulicas CX130B, CX160B e CX220B e a retroescavadeira 580M.

Conheça abaixo, algumas das aplicações das máquinas
de construção no agronegócio:

Nas granjas – as skids, ou minicarregadeiras, são utilizadas em vários processos na avicultura e na suinocultura. Nas granjas, por exemplo, a máquina varre o galpão ao final da jornada, retira e recoloca as camas de frango, movimenta milho e farelo para a fabricação de ração, abastece os silos dos comedores automáticos, carrega os caminhões com esterco dos aviários e, equipadas com garfo pallet, carrega os caminhões com caixas de frango.

Nas usinas – a Case desenvolveu as pás carregadeiras 621D e 721E versão canavieira, utilizadas especialmente na movimentação e carregamento de bagaço de cana, para alimentar caldeiras e fazer curva de nível. Elas possuem pré-filtro de ar ciclônico na entrada do motor e do ar condicionado, tela protetora no alternador, ventilador reversível e capa de proteção da alimentação do combustível – reduzindo o número de paradas e facilitando a limpeza, além de caçambas de 4m³ e 5m³, respectivamente. Esses diferenciais aumentam a produtividade no carregamento do bagaço de cana.

Para fertilizantes – pás carregadeiras W20E, 621D e 721E possuem os mesmos diferenciais da versão canavieira, acrescidas de pintura especial para a proteção contra ambientes corrosivos: eliminação das quinas vivas, tubos pintados ao invés de bi cromatizados, conectores elétricos com proteção com silicone e pintura mais espessa, à base de fosfato de zinco, para aumentar a proteção contra corrosão. Com esses diferenciais, a durabilidade da máquina que trabalha em ambiente corrosivo, como no carregamento de fertilizantes, é maior.

Nas lavouras – lançamento, as motoniveladoras 845B, 865B e 885B são essenciais para realizar as obras de infraestrutura em canaviais e em lavouras, fazer curvas de nível e escarificação do solo.

Todo tipo de operação – a retroescavadeira 580M trabalha no plantio, construindo e realizando manutenção nas usinas de cana-de-açúcar, em fazendas dos mais variados tipos de lavoura e criação de animais.

Trabalho diferenciado – as escavadeiras também dão apoio nos trabalhos de infraestrutura nas fazendas, especialmente nos trabalhos de escavação e carregamento de materiais pesados.

Case Construction Equipment – fabricante de máquinas de construção e infraestrutura da Fiat Industrial. É uma marca tradicional no mercado brasileiro, onde está há mais de 90 anos, e disputa a liderança de mercado.
Possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia: skids (minicarregadeiras), retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.A rede de concessionários Case está consolidada, com atendimento em todo o território nacional, dentro do programa Dealer Standards – o padrão mundial de atendimento da marca.
A Case é, historicamente, líder de mercado no segmento de retroescavadeiras, com média de 35% nos últimos 10 anos. A marca tem investido na ampliação da sua linha de produtos, especialmente os mais pesados, como as escavadeiras hidráulicas de 70 e 80 toneladas e pás carregadeiras de 80 e 90 toneladas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.