A ADS Comunicação Corporativa apresenta ao mercado sua nova identidade visual. A mudança tem o objetivo de marcar a trajetória de 44 anos da agência como empresa inovadora e que está inserida definitivamente na era da comunicação digital e do marketing de conteúdo.
“A nova logotipia mantém a essência da marca com as três iniciais do nome do fundador da agência, Antonio De Salvo, mas agrega elementos atuais em termos de cores, tipologia e símbolos”, afirma Ingrid Rauscher, sócia-diretora. Segundo ela, a identidade está em sintonia com o novo momento da agência. “A essência permanece, mas a imagem projetada pela marca com o amarelo mais vibrante e logotipia arrojada traz nossa empresa para um patamar significativamente contemporâneo”, acrescenta.
O projeto gráfico utilizou a ousadia tipográfica dos designers holandeses Jos Buivenga e Martin Majoor. Eles incorporaram três “famílias” clássicas para criar um novo padrão visual. As características elegantes do passado agora contrastam com imponentes curvas da Questa, tipologia que a ADS passa a utilizar na logomarca.
“Neste trabalho de branding para a ADS, o símbolo escolhido foi um sol estilizado que se harmoniza com a logotipia. A simbologia remete às soluções da agência frente às demandas do mercado”, explica Rosana De Salvo, também sócia-diretora. “Posicionado do lado direito da marca, é uma figura dinâmica, viva, em movimento e que simboliza nossa capacidade de conectar pessoas e interligar os stakeholders num diálogo permanente”, diz. Conhecimento, expertise, confiança, conexão e inovação são os conceitos implícitos na nova identidade visual.
Rosana faz questão de lembrar que a filosofia de trabalho e os valores da agência permanecem os mesmos. “Nem toda mudança representa uma ruptura. O que buscamos foi agregar valor à nossa marca e o detalhe em amarelo trará, sem dúvida, a energia e criatividade necessárias para alcançarmos nosso objetivo de prosperidade nos negócios e crescimento dos nossos clientes”, conclui ela.
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