Solução Integrada de Manejo para a cultura do café é o grande destaque da empresa durante o evento.
Londrina, 29 de outubro de 2019 – A ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, marca presença no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece até o dia 1º de novembro, em Poços de Caldas (MG). Com o tema “Mais tecnologias cafeeiras, nas cores brasileiras”, o evento tem como objetivo divulgar as mais recentes pesquisas tecnológicas sobre a cultura do café no país.
Entre as tecnologias a serem apresentadas em seu estande, a ADAMA antecipa o anúncio da próxima novidade, um inseticida, ainda em fase de registro, que tem como principal função o combate à Broca do Café e do Bicho Mineiro, simultaneamente. De acordo com o Gerente de Produtos da ADAMA, Fabrício Pacheco, “o produto é bastante funcional, pois os casos de incidência simultânea da Broca do Café e do Bicho Mineiro têm aumentado significantemente. Ao tratar ambas as pragas ao mesmo tempo, o novo produto chega para agregar ao portfólio e trazer uma solução inovadora e altamente eficaz no manejo das lavouras para os cafeicultores.”, explica.
A companhia também apresentará três trabalhos de pesquisa durante o evento: o primeiro deles é sobre a ocorrência de nematoides-da-galhas no estado de Minas Gerais, o segundo aborda o controle químico para a Broca do Café realizado com o novo inseticida da ADAMA e o terceiro sobre a eficiência das tecnologias que compõem o Sistema Integrado de Manejo para o café (SIM Café) no controle das principais doenças da cultura.
O evento, que é realizado anualmente pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação Procafé, contará com a apresentação de palestras sobre o tema e mais de cem trabalhos de pesquisa das mais variadas instituições voltadas para o agro. “O encontro é uma grande oportunidade para apresentar as análises que são realizadas em campo. “O nosso foco é mostrar para os diversos públicos, que a ADAMA está sempre trazendo soluções adequadas para cada tipo de manejo. Mundialmente, a cultura do café tende a ser cada vez mais promissora e a tendência é que cresça a cada safra”, finaliza Elton Visioli, Gerente de Marketing da companhia.