Acordo Internacional do Café começa a ser alinhavado hoje
priscila machado com agências
São Paulo – O Brasil, maior produtor mundial de café, deverá comprar até 3 milhões de sacas (de 60 quilos) do grão a preços superiores aos do mercado para aumentar os estoques, reduzindo a disponibilidade do produto num ano em que a produção brasileira deverá despencar até 20%. Além disso, hoje os países produtores e consumidores de café estarão reunidos na 102ª Sessão do Conselho da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres. Entre os temas de debate dos 77 delegados dos está a regulamentação do Acordo Internacional do Café.
São Paulo – O Brasil, maior produtor mundial de café, deverá comprar até 3 milhões de sacas (de 60 quilos) do grão a preços superiores aos do mercado para aumentar os estoques, reduzindo a disponibilidade do produto num ano em que a produção brasileira deverá despencar até 20%.
Além disso, hoje os países produtores e consumidores de café estarão reunidos na 102ª Sessão do Conselho da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres. Entre os temas de debate dos 77 delegados dos está a regulamentação do Acordo Internacional do Café. priscila machado com agências