Acordar e cheirar o café chinês

18 de fevereiro de 2013 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

China Daily, 26 de novembro de 2012


A woman picking beans at a coffee farm in Pu'er, in Southwest China's Yunnan province. Global giants such as Nestle, Starbucks, Kraft Food and Maxwell Coffee are buying coffee beans in Yunnan. [China Daily]
Uma mulher escolhendo feijão em uma fazenda de café em Pu’er, na província sudoeste chinesa de Yunnan. Gigantes mundiais como a Nestlé, Starbucks, Kraft Food e café Maxwell está comprando grãos de café em Yunnan. [China Daily]
 


Yunnan, sudoeste da China, um lugar conhecido pela sua antiga belas cidades, cenário, chá e tabaco, está agora a criação de uma imagem para o café produzido localmente.


Em uma fazenda de café em Pu’er grande cidade, sudoeste de Yunnan, um total de 36.500 toneladas de grãos de café está previsto para ser produzido este ano com um valor de 900 milhões de yuans ($ 144 milhões). Em 2016, a produção chegará a 100 mil toneladas, com um valor estimado de 10 bilhões de yuans.


“Com o aumento da produção de grãos de café, esperamos fazer o café de Yunnan disponível em um número crescente de economias e ter um alto dizer nos preços do feijão no mercado mundial”, disse Hu Lu, vice-presidente da Associação de Café de Yunnan.


“Há uma impressão estereotipada entre os chineses que o café só do Ocidente é autêntico”, disse Liu Minghui, outro vice-presidente da Associação de Café de Yunnan, que também atua como gerente geral do Grupo AiniCoffee, a maior marca de café em Yunnan .


Nascido em uma família rural, na região montanhosa de Pu’er, memória inicial de Liu de café era os frutos vermelhos frescos, com sabor cítrico que ele e seus jovens amigos iria pegar como um lanche.


Quando se formou na faculdade como um dos principais em culturas tropicais e aprendeu o valor comercial destes “berries”, ele escolheu ir para o exterior e vendê-los a estrangeiros, em vez de fazer negócios na China.


Liu montou sua empresa em Nova York e criou a marca “AiniCoffee” em 1993. “Aini” é o nome do grupo étnico que ele é. A pronúncia de ai ni também significa “amo você” em chinês.


Depois de 20 anos de operação, Liu disse que ele havia construído AiniCoffee em uma marca popular nos Estados Unidos, que ganha encomendas de prestigiosas casas de café comerciais, como Bernhard Rothfos da Alemanha e da Suíça Blaser.


Depois de ganhar uma reputação para o feijão de sua cidade natal, no Ocidente, Liu já começou a atingir o mercado chinês, que ele desprezou há 20 anos.


“Minha experiência tem demonstrado que os grãos de café de Yunnan são de boa qualidade e pode se tornar a escolha dos clientes, como quaisquer outras marcas domésticas internacionais”, disse ele.


“Como idéia do povo chinês sobre o café evoluído nos últimos anos, eu acho que agora é o momento para inspirá-los”, disse ele.


Liu e seus colegas estão se voltando esta ambição em realidade. Ao operar a sua própria plantação e apoio tecnológico para os agricultores locais, eles foram capazes de melhorar substancialmente a qualidade ea produção de grãos de café locais.


 


Gigantes mundiais como a Nestlé, Starbucks, Kraft Food e café Maxwell está comprando grãos de café de sua empresa.
 









A farmer working at the farm owned by AiniCoffee Group, the biggest coffee brand in Yunnan province. The provincial government has set a target to expand the local coffee growing area to 607,000 hectares by 2020. The coffee growing area in Yunnan now exceeds 404,686 hectares, according to the Yunnan Coffee Association. [China Daily]


Um fazendeiro trabalhando na fazenda de propriedade do Grupo AiniCoffee, a maior marca de café na província de Yunnan. O governo provincial estabeleceu uma meta de expandir a área de café local crescendo para 607.000 hectares em 2020. A área de cultivo de café em Yunnan já ultrapassa 404.686 hectares, de acordo com a Associação de Café de Yunnan. [China Daily]
 


Nestlé em Nov 20 ofereceu um preço de compra de 17,9 yuans por quilo de grãos desta temporada café Yunnan. O preço é o mais baixo dos últimos cinco anos.


Esta situação é em grande parte devido à concorrência de preços entre os comerciantes de café locais, disse Liu.


A associação de café deve interferir e interromper a competição acirrada. Mais importante, a prioridade é melhorar a qualidade dos grãos de café na região, porque o negócio de café instantâneo não dá bons lucros, acrescentou.


Alguns meses atrás, a Starbucks, a maior cadeia mundial de cafés, criou uma joint venture com a AiniCoffee em Pu’er de feijão fonte de qualidade de café de Yunnan. Como resultado, a Starbucks criou sua primeira mistura que apresentava de alta qualidade a partir de grãos de café arábica China.


Xu Bin, diretor executivo da Creative & Real Food (Shanghai) Co., uma empresa de comércio de café e chá, disse grãos de café de Yunnan são populares entre os clientes chineses. Empresa Xu também é um agente de vendas online de AiniCoffee.


“Nossa empresa começou a vender esses grãos de café apenas alguns meses atrás. Vendas continuam a crescer em 20 por cento mês a mês”, disse ele.


As vendas totais de café moído em Yunnan Jingdong Mall, Taobao e Amazon, o maior da China plataformas de comércio electrónico, alcançar 300-500 pacotes de cada mês. Embora o número não é grande agora, Xu disse que está otimista com o mercado futuro, com base no feedback dos clientes.


“O cheiro não é tão forte como as marcas estrangeiras, mas muito especial. A textura é fina e lisa, com um sabor de noz e tabaco, que é muito agradável”, um cliente chamado Yoyo escreveu como um comentário no Taobao.


Enquanto isso, a maior vantagem de feijão Yunnan é a sua frescura, disse Xu.


Grãos de café do Quênia ou a Jamaica são muito mais famosa, mas leva pelo menos um mês para eles para passar pela alfândega da China. Agora que Yunnan também produz boa qualidade de grãos de café arábica, por que não tentar uma taça que é feita através de grãos de café recém-torrado, sugeriu.


O governo provincial de Yunnan, elaboraram um plano abrangente para desenvolver a indústria de café em uma força estratégica no ano passado. Ele estabelece uma meta de expandir a área de cultivo de 607 mil hectares em 2020, para realizar uma produção anual de 200.000 toneladas, estimado em 34 bilhões de yuans.


A área de cultivo de café em Yunnan já ultrapassa 404.686 hectares, de acordo com dados da Associação de Café de Yunnan.


Um total de 50.000 toneladas de grãos de café de Yunnan foram vendidos no exterior em 2011. Apesar de representar apenas por 0,6 para 0,7 por cento do volume de transações globais, o número é um recorde na história das exportações da província de café.


Missionários franceses trouxeram a semente do café primeiro a Yunnan, na década de 1890 e as pessoas locais têm vindo a crescer e beber café desde então.


Localizado no sudoeste da China, as condições geográficas e climáticas em Yunnan são semelhantes aos da Indonésia e parte da Colômbia – duas áreas de famosos para o feijão de alta qualidade do café. Mas poucas pessoas sabem que a China tem o seu café cultivados localmente em Yunnan e uma marca de café no mercado mundial.


Em Pu’er cidade, o chá Pu’er local tem sido reconhecido pela sua fragrância única e há muito tempo tem uma boa reputação no mundo. No entanto, o feijão do café na cidade, apesar de fornecer um gosto de nível superior, têm sido praticamente desconhecido em outros lugares até agora.


“Ele (café) era apenas uma bebida comum em nossas vidas diárias. Temos bebido desde que éramos crianças, mas nunca pensei que pudesse ser competitivo no mercado internacional”, disse Pu Na, 26, natural de Yunnan.


As pessoas aqui cultivar café como uma cultura complementar à de milho ou batatas no passado. Nunca foi industrializado, disse ela.


Yu Zhichang, um agricultor de 35 anos de idade na cidade de Pu’er, disse que ela costumava fazer suas vivos plantar batatas e milho.


Ela foi plantar café desde 2000 em um pequeno terreno. Em 2011, ela começou a cooperar com AiniCoffee e ampliou a área de cultivo. Yu ganhou mais de 60.000 yuans do café, muito mais do que de crescimento de outras culturas.


“Eu acho que eu encontrei o caminho a seguir”, disse ela.



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