Em setembro de 2013, nos dias 24 a 27 de setembro, a ACARPA realizará o 21° Seminário do Café, com a expectativa de proporcionar conhecimento e troca de experiências sobre o agronegócio café. O evento tornou-se tradicional para a comunidade cafeeira e é o momento de, além de ver as novas tecnologias, também mostrar o que o Café da Região do Cerrado Mineiro tem de melhor.
O lançamento do evento aconteceu na sexta-feira, dia 5 de julho com a presença de diretores, produtores e da imprensa local. O presidente da entidade Marcelo Queiroz fez a apresentação da identidade visual e da estrutura física, que houve algumas mudanças para adequar às novas normas de segurança. O destaque na nova estrutura é o auditório, que será montado na entrada da feira. O espaço terá lotação para 400 pessoas, será todo climatizado e contará com uma estrutura dentro das atuais exigências de segurança para fogo e anti-pânico.
Como nas edições anteriores, o evento buscará a valorização do expositor e do produtor, de um modo geral. O mercado mundial está em crescimento e transformação, influenciado diretamente por consumidores e marcas de atitude. Diferentes propostas de valor são demandadas em toda a cadeia do café, passando pela sustentabilidade e segurança do alimento, chegando à sofisticação e excelência.
O tema do evento será “CAMINHOS PARA A INOVAÇÃO E A TECNOLOGIA NA CAFEICULTURA”. Novas maneiras de se produzir e de se fazer negócio para conquistar valorização e reconhecimento em um novo mercado que demanda uma nova atitude. Preparar o produtor para o novo mundo do café, mostrando os caminhos para produzir cafés de atitude com inovação e tecnologia é a proposta desta edição.
A expectativa é que aproximadamente 12 mil pessoas participem do evento e que a geração de negócios seja superior a 2012, que alcançou o índice de 35 milhões de reais em negócios fechados.
“Ainda não divulgamos a programação de palestras, porém a expectativa é que sejam realizadas pelo menos duas palestras magnas. Ainda aguardamos a presença do governador Antônio Augusto Anastasia e do ministro da agricultura Antônio Andrade para a abertura do evento no dia 24 de setembro. Convidamos você produtor, empresário e liderança a participar do maior evento do agronegócio mineiro. Durante quatro dias, Patrocínio receberá grandes nomes do agronegócio nacional e internacional para troca de experiências, informações, realização de negócios e outros atrativos.” Ressalta Marcelo.
Em breve será divulgada a programação do evento através do novo site que foi lançado oficialmente nesta noite, onde várias informações sobre o evento já estão à disposição. Acompanhe: www.seminariodocafe.com.br