ABRAMILHO FARÁ PARTE DA CÂMARA DE CRÉDITO, SEGURO E COMERCIALIZAÇÃO

Órgão foi criado pelo Ministério da Agricultura

11 de agosto de 2016 | Sem comentários Comércio Mercado Interno

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou hoje, 11 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília, a primeira reunião da Câmara Temática do Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio. O órgão foi criado oficialmente na última sexta-feira (5/08), quando foi publicada a portaria, no Diário Oficial da União que designou como presidente da câmara, Ivan Wedekin, representante da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. Também integram o colegiado o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, representantes de outros ministérios, entidades de classe, bancos públicos e o setor privado.

 As câmaras temáticas, assim como as setoriais, são órgãos consultivos que apoiam o Mapa na formulação de políticas públicas, em busca de maior eficiência no setor agropecuário. A Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramilho, foi convidada pelo Ministro Blairo Maggi a compor o grupo de entidades participantes da câmara. Sentindo-se honrado com o convite o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, disse que para a Associação, ter assento neste órgão tem uma significativa importância “por que podemos participar de uma discussão tão importante para o produtor de milho e, por isto vamos defender seus interesses e representá-lo como merece”, assinala.

 Ele disse ainda que pretende encaminhar sugestões para compor uma proposta de Seguro Rural, adequada às necessidades dos produtores. “Se o governo atuar com responsabilidade pode propor que se faça um seguro rural que realmente cubra as necessidades do campo, ao contrário do que existe hoje. Desta forma vai criar confiança em todo o trade que, por consequência, vai atuar para construir uma proposta positiva para todos”, finaliza Paolinelli.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.