Tereza Cristina é engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa ( MG).
A diretoria da ABRA, Associação Brasileira de Reciclagem Animal, deseja sucesso para o novo desafio da Deputada Federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) Tereza Cristina que foi confirmada como Ministra da Agricultura.
Tereza Cristina é engenheira agrônoma, graduada na Universidade Federal de Viçosa ( MG). No Mato Grosso do Sul ocupou cargo de gerente-executiva nas secretarias do Planejamento, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo. Também atuou como executiva de empresas do setor de alimentos em são Paulo e participou da diretoria da Federaçao da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul ( Famasul), da Associação dos produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (Aprosul), da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), e dos sindicatos rurais de Sonora, Terenos e Campo Grande.
O anúncio foi feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro através das redes sociais no final da tarde desta quarta-feira (7/11) após reunião com os integrantes da FPA, em Brasília.
A atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), vai assumir o Ministério da Agricultura a partir de 1º de janeiro de 2019.