ABOP-CAFÉ – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ORIGENS PRODUTORAS DE CAFÉ CONQUISTA CADEIRA NO CDPM ATRAVÉS DO CNC

ABOP-CAFÉ – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ORIGENS PRODUTORAS DE CAFÉ CONQUISTA CADEIRA NO CDPM – COMITÊ DIRETOR DE PROMOÇÃO E MARKETING DO CAFÉ ATRAVÉS DO CNC – CONSELHO NACIONAL DO CAFÉ.


Primeiramente agradecemos ao atual Diretor do Departamento do Café do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sr. Edilson Martins de Alcântara, ao atual presidente executivo do CNC, Sr. Silas Brasileiro e ao presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Sr. Francisco Sérgio de Assis pela dedicação e grande empenho nesta conquista.


O Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado – Região do Cerrado Mineiro, Sr. Francisco Sérgio de Assis, com esmero vem trabalhando junto ao atual presidente executivo do CNC, Sr. Silas Brasileiro, a fim de a ABOP-CAFÉ ter uma cadeira representativa no CDPM.


Na última quarta-feira, 29 de fevereiro, houve uma reunião em Brasília, na qual foi oficializada a entrada da ABOP-CAFÉ neste importante Comitê que delineia os rumos da promoção e do marketing do café brasileiro nos cenários nacional e internacional – José Augusto Rizental, Presidente da ABOP-CAFÉ trabalhará com Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro – MINASUL, nesta fundamental linha de atuação do agronegócio café.


O objetivo da ABOP-CAFÉ é fazer parte, através do CNC, da política de marketing, para que possa alinhar as Origens Produtoras de Café do Brasil à política da cafeicultura representada pelo CNC.


“Acreditamos que as Origens alinhadas aos departamentos comerciais representados pelas cooperativas de cada região, trarão benefícios e mudanças para a Cafeicultura Brasileira”, comenta Francisco Sérgio de Assis.


O atual Presidente Executivo do CNC, Silas Brasileiro está muito otimista com essa nova forma de trabalho e acredita que, para se ter uma cafeicultura realmente forte é preciso envolver as Origens Produtoras.


O atual Diretor do Departamento do Café do MAPA, Edilson Martins de Alcântara, concedeu um prazo de 60 dias para serem enviadas as propostas promocionais do café, incluindo divulgação do Rio+20, Copa do Mundo e Olimpíadas.


José Augusto Rizental
Presidente – ABOP-CAFÉ

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