ABIC participa hoje de reunião de Procons em Montes Claros, Minas

23 de maio de 2007 | Sem comentários Consumo Torrefação

A Associação Brasileira da Indústria de café – ABIC participa da reunião de 70 Procons regionais de Minas Gerais, que será realizada hoje (quarta, 23) a partir das 15h, na Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, município localizado ao Norte do Estado, na região do Vale do Jequitinhonha. A entidade será representada pelo seu diretor-executivo Nathan Herszkowicz, que fará uma apresentação dos Programas de Qualidade desenvolvidos pela ABIC: Selo de Pureza, NMQ – Nível Mínimo de Qualidade; PQC – Programa de Qualidade do Café e os CPCs – Centros de Preparação de Café, que atuam na área de capacitação de classificadores, degustadores e profissionais como os baristas.


A participação da ABIC nesta reunião foi articulada pelo Sindicato das Indústrias de Café de Minas Gerais, e tem como objetivo estreitar a parceria com os órgãos de defesa do consumidor e promotorias, que são os agentes que legalmente podem coibir fraudes no café. É com base nas análises de microscopia e nos respectivos laudos emitidos pelos laboratórios credenciados da ABIC que esses organismos autuam empresas que fraudam seus consumidores, adicionando ao café outros produtos, como milho, ou utilizando cafés de baixíssima qualidade e, portanto, com índices de impurezas acima do permitido por lei.


“O consumo de café no Brasil cresce de forma consistente, principalmente por causa da maior qualidade que vem sendo ofertada pelas indústrias. Por isso, não podemos permitir que algumas empresas, talvez levadas pela concorrência autofágica e pela guerra de preços, abram mão da qualidade e enganem seus consumidores”, resume Nathan Herszkowicz, lembrando que o Selo de Pureza existe há 18 anos e, com o apoio e colaboração de Procons, Vigilância Santitária e promotores, vem regulando o setor.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.