A data, incorporada no Calendário Brasileiro de Eventos desde o ano passado, celebra o início da colheita e homenageia esta bebida consumida por 93% da população brasileira.
A exemplo do ano passado, o Dia Nacional do Café deverá contar com inúmeras atividades voluntárias, planejadas e realizadas por empresas e organizações em todo o País, todas com o objetivo de destacar a importância do café no plano histórico, cultural, social, político e econômico do Brasil.
“A data comemora toda a cadeia produtiva, do grão à xícara, e enaltece todos os segmentos que investem continuamente para oferecer ao consumidor brasileiro um café de qualidade, com muito aroma e sabor”, diz Guivan Bueno, presidente da ABIC. Maior produtor (32,9 milhões de sacas na safra 2005/2006) e maior exportador (26,6 milhões sacas em 2005) de café do mundo, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor, com l5,5 milhões de sacas industrializadas em 2005.
Programe a sua homenagem ao CAFÉ. O Dia 24 de Maio precisa ser lembrado em todo o País. O magnífico aroma do café deve envolver as pessoas em todos os lugares, e o gostoso sabor do café, encher nossos corações de alegria. (fonte: ABIC)
Clube do Fazendeiro