01,06, 2012
No dia 31 de maio, a Abacafé – Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia, em assembleia ordinária, elegeu o novo representante da entidade. Dhone Dognani, um cafeicultor cuja família há várias gerações atua no setor, a partir de então é o líder regional.
O café do Oeste da Bahia vive um momento singular, uma vez que está em andamento a construção do projeto da Indicação Geográfica, cujos procedimentos e adequações no processo produtivo estão sendo criados. Esta identidade a ser reconhecida pelo INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, representará um marco histórico, abrindo as portas para um novo futuro.
Dhone assume a entidade com o processo em andamento e com o apoio do ex-presidente Glauber de Castro, que continua na diretoria como vice. Uma dupla de experientes profissionais da área e um grande projeto em estágio avançado, significa um novo horizonte em aspectos institucionais para o café da região.
Com suporte do novo diretor executivo Sydnei Cesar do Vale, o presidente assumiu o cargo otimista frente ao contexto que se encontra a Abacafé e o setor cafeeiro. Presente em diversas entidades da região, Dhone possui vocação para envolvimentos institucionais, o que é fundamental para estar a frente de um setor que tem grande peso na economia regional.