Domingo é o Dia Nacional do café e nada melhor do que comemorar com um café da manhã em família saboreando um dos novos cafés das linhas Regiões Brasileiras e Sabor da Fazenda. As duas linhas, lançadas recentemente pela Melitta, são uma ótima sugestão para os consumidores que apreciam um café superior, mas com preço acessível.
Regiões Brasileiras é uma linha formada por três produtos diferentes, produzidos cada um com os grãos das três mais nobres regiões cafeeiras do Brasil – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado – a linha Regiões Brasileiras proporciona ao consumidor um café superior, uma bebida com aromas e sabores incomparáveis.
As especificidades de relevo e clima de cada uma das regiões produtoras de café influenciam no produto final da lavoura – o grão. A Melitta foi buscar uma seleção dos melhores grãos das principais regiões cafeeiras para compor sua linha “Regiões”: o sabor delicado e aromático dos grãos da região Mogiana, a bebida encorpada com aroma levemente frutado do Sul de Minas e a acidez cítrica do café do Cerrado.
A linha Sabor da Fazenda, disponível em três pontos de torra diferentes: as versões Tradicional, Forte e Extra-Forte, é composta por produtos que possuem aroma e sabor de café moído na hora. Este lançamento é resultado de profundas pesquisas junto ao público alvo de consumidores de café que apuraram o sabor puro, fresco e forte como marca registrada da nova bebida.
A qualidade Melitta dá o aval à linha Sabor da Fazenda, e essa garantia vai desde a escolha dos grãos de diversas regiões diferentes do Brasil, a mistura dos cafés (blends), o processo de fabricação até sua embalagem. Para conservar as características dos grãos, a Melitta encontrou um ponto de moagem que preserva ao máximo o aroma intenso e sabor encorpado do puro café da fazenda.
SIM – Serviço de Informação Melitta
0800- 140203
Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Está presente em 60 países e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Em 2007, teve um faturamento global de R$ 3,3 bilhões. Há 40 anos no Brasil, a empresa trouxe para o País todo o seu portfólio, revolucionando o jeito brasileiro de fazer café. No ano de 2008, a subsidiária brasileira cresceu 12% e faturou R$ 598 milhões, mantendo a posição do 2º maior mercado para o Grupo Melitta em todo o mundo.