Vanusia Nogueira é natural do Sul de MG, maior região produtora de café do Brasil, e possui o café no seu DNA
Natural do Sul de MG, maior região produtora de café do Brasil, Vanusia Nogueira possui o café no seu DNA, haja vista que seu pai, por toda sua vida, trabalhou em apoio ao setor cafeeiro, inclusive, como funcionário do antigo Instituto Brasileiro do Café, Entidade cujo corpo técnico remanescente deu origem à Fundação Procafé, institucionalizada por um seleto grupo de 25 Cooperativas, Associações e Sindicatos de cafeicultores e cuja atividade se baseia na pesquisa, no desenvolvimento e na difusão de tecnologias cafeeiras, com o objetivo maior de fortalecer, cada vez mais, a cafeicultura brasileira.
Quem teve a oportunidade de acompanhar a trajetória de Vanusia Nogueira e conhece o seu trabalho sabe de suas boas qualidades, sua admirável dedicação e extrema competência, as quais já deram origem a inúmeros frutos, para o desenvolvimento do setor cafeeiro do país. Toda sua atuação e seu esforço contribuíram no adequado posicionamento do Brasil, como nação produtora de cafés protagonistas, com liderança não somente em quantidade, mas também na valorização da qualidade do produto.
Candidata ao cargo de dirigente na OIC, Vanusia, com certeza, poderá fazer ainda mais em prol do desenvolvimento do setor cafeeiro, não somente a nível Brasil, mas a nível global. Por isso, a Fundação Procafé vem se manifestar publicamente, em apoio a essa indicação, pois, com toda sua experiência e habilidades, ela será capaz de atuar na melhoria das atividades da OIC, agregando maior dinamismo e modernidade ao setor da cafeicultura.