Sexta, 2 de junho de 2006, 11h32 Atualizada às 11h45
Empresa repõe equipamentos furtados em Weggis
Allen Chahad
Antonio Prada
Sérgio Loredo
Wanderley Nogueira
Direto de Weggis (Suíça)
Foto Terra
Empresa Thermoplan entrega equipamentos, para repor os furtados de jornalistas
A empresa Thermoplan, fabricante de máquinas de café que financiou a construção do complexo onde a Seleção Brasileira realiza seus treinos em Weggis, entregou nesta sexta-feira equipamentos para repor os roubados de jornalistas dentro do centro de imprensa.
O presidente da Thermoplan, Dominic Steiner, organizou uma pequena cerimônia no prédio ao lado do campo de treino e entregou dois computadores portáteis e uma câmera digital.
Em um rápido discurso, o empresário disse que gostaria que todos deixassem felizes a cidade. Neste sábado, a Seleção Brasileira e a imprensa partem para Genebra, onde será realizado um amistoso contra a Nova Zelândia.
O Terra, que teve uma máquina fotográfica digital furtada, recebeu um modelo superior, assim como os computadores dos repórteres Zé Gonzales, do jornal Lance!, e o fotógrafo André Feltes, do jornal Zero Hora, foram repostos.
No dia 26 de maio, os três equipamentos foram furtados dentro do centro de imprensa da cidade suíça. Dois dias depois, um representante da empresa foi até a delegacia da cidade e anotou os modelos registrados no boletim de ocorrência.
Após os furtos, que ocorreram no mesmo dia que houve invasão de campo durante um treino da Seleção, a segurança foi reforçada em todo o complexo de treinamento. Não houve novos registros de outros problemas.
Redação Terra