De olho no crescimento da renda da população nordestina, fruto dos programas sociais implantados pelo governo federal, a Nestlé destinará 100% da produção da unidade inaugurada para o mercado regional. ´Estamos adaptando nosso mix de produtos para o bolso da população média da região´, explicou o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, durante evento de inauguração. Paul Bulcke, vice-presidente da empresa para as Américas, também aposta no crescimento da renda da população como um atrativo para a empresa. ´Criamos valor para a empresa, mas também para a sociedade local´, justificou Bulcke.
Nos 66 mil metros quadrados da unidade de Feira de Santana, a empresa iniciou a operação de envasamento de leite em pó, café solúvel, macarrão instantâneo, cereais e bebidas achocolatadas. Alguns produtos foram desenvolvidos para atender aos consumidores chamados de ´emergentes´. ´Essas adaptações, como com o leite em pó em embalagens com menor quantidade e o Nescafé Dolca mais perto da preferência de consumo local, vai fazer com que cresçamos ainda mais a penetração dos nossos produtos na região´, salientou Zurita. O projeto da empresa é incluir na linha de Feira de Santana sorvetes, iogurtes, biscoitos, sopas e caldos. ´Estamos considerado o Nordeste um País dentro de outro País, com a pretensão de chegarmos a uma produção de 100 mil toneladas em um futuro próximo nesta unidade (Feira de Santana)´, afirmou.
(Marcos Seabra – InvestNews)