A rede Fran’s café, que já tem 103 lojas no Brasil, se associou ao site de compras Submarino para vender café torrado e sachês para máquinas de expresso também pela internet. Os pacotes de grãos têm um quilo. Os de sachês, 20 unidades. A idéia está dando tão certo que, em março, a empresa de torrefação e franquias vai lançar, ainda, embalagens com 250 e 500 gramas.
Segundo o sócio-diretor da rede, José Henrique Ribeiro, há duas grandes vantagens no novo negócio: o primeiro é chegar a cidades onde a marca ainda não tem pontos de vendas. Isso é vantajoso, principalmente, nos casos em que o consumidor já conhece o produto e tem afeição por ele porque acaba dando origem a uma propaganda boca-a-boca.
E prepara o mercado para uma possível franquia.
O outro ponto positivo, segundo Ribeiro, é a associação da marca de café com tecnologia: A idéia de que estamos preocupados com novos ambientes de venda agrega valor ao produto. Não é o volume de vendas que nos interessa na internet, e sim, a conquista do cliente.
O diretor da empresa explica que transfere estoques de cem quilos para o Submarino.
Segundo ele, não há dificuldades com logística.
Fabricamos de seis a sete toneladas de café por mês. Esse repasse é rápido.