METAS DA BOURBON ADMINISTRADORA PARA 2007 SÃO AMBICIOSAS

As metas da Bourbon Administradora para 2007 são ambiciosas: com cerca de 8 projetos de administração hoteleira em andamento na Argentina, Cuba, São Paulo e nordeste , e outros dez adicionais a serem avaliados, a empresa aposta na sua expertise hoteleira e quer crescer 100% . 


 A estratégia da Bourbon administradora em 2006 foi buscar oportunidades que garantissem o sucesso de sua expansão de forma saudável. Dos oito projetos em andamento, quatro são novos empreendimentos e os outros quatro, conversão de bandeiras.


“Estamos selecionando e avaliando o que o que julgamos ser um bom negócio tanto para a administradora quanto para os investidores. Somos bem claros e transparentes com os investidores, portanto não fazemos promessas mágicas. Buscamos a melhor solução para ambos”, diz Sergio Assis, diretor de Novos Negócios da Rede Bourbon. Este cuidado levou a que, estrategicamente, a Bourbon Administradora adiasse sua “entrada em campo” nos anos de 2000 e 2001, quando houve o “boom” do negócio com administração de hotéis. “Nossa avaliação na época mostrou que havia sérios problemas de relacionamento entre investidores e administradores hoteleiros com relação à expectativas de rentabilidade, devido à grande oferta e baixos demanda”, comenta Alceu Vezozzo Filho , Vice-presidente da Rede Bourbon Hotéis & Resorts.


Motivada por grupo de  investidores de hotéis e ancorada na solidez da rede Bourbon, com forte presença no segmento hoteleiro há mais de 40 anos, a Bourbon Administradora foi criada em 2002, antevendo um nicho em franco crescimento no país . Nos últimos 5 anos o faturamento da Bourbon Administradora cresceu cerca de 25% ao ano , com apenas  5 empreendimentos em operação e um total de 587 apartamentos.  Contando todos os empreendimentos, a Rede Bourbon conta atualmente com 1.883 apartamentos.
Uma das vantagens da administração Bourbon é que a rede é reconhecida no setor hoteleiro por oferecer um dos melhores sistemas de manutenção de hotéis do país, cultura implantada pelo presidente,   Alceu Vezozzo deste a abertura do primeiro hotel Bourbon em Londrina em 1963.


Sobre a Rede Bourbon
A história da Bourbon encontra suas raízes intrincadas na história da imigração italiana no país, com a chegada da família Vezozzo em solo brasileiro, no século XIX, atraídos pelas oportunidades aqui oferecidas no ramo da cafeicultura, até então, sua especialidade. O destino escolhido foi o sul de Minas Gerais e depois o norte do Paraná e rapidamente tornaram-se experientes produtores de café da região do Paraná.


Os negócios se expandiram, e a família começou a investir em outras áreas, como o beneficiamento de madeira e construção, para finalmente, debutar no ramo que provaria ser sua grande vocação: a hotelaria. Em 1963 foi inaugurado o primeiro empreendimento hoteleiro do grupo: o Bourbon Londrina.  Dez anos depois, o hotel Bourbon já possuía sua segunda unidade, dando início a rede que se tornaria uma das mais tradicionais e respeitadas redes do país, com a abertura do Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. A partir daí a expansão seguiu de forma veloz e consistente, com a abertura de dois novos empreendimentos na década de 80: um hotel em São Paulo e o Bourbon Curitiba, primeiro hotel cinco estrelas do Paraná.


A virada do século trouxe a realização de novos empreendimentos da rede Bourbon, consagrando-a como um dos principais grupos hoteleiros do Brasil, Entre 2002 e 2004, o grupo adicionou seis novos hotéis ao seu portfólio: o Batel Express em Curitiba, o Iguassu Golf Club & Resort, uma unidade em Joinville e outra em Cascavel, além do mais moderno resort do interior paulista: o Bourbon Atibaia. A essa altura, o nome Bourbon já era sinônimo de serviços top de linha e instalações confortáveis e sofisticadas, o que lhe concedeu o status de líder de mercado rapidamente.


A infra-estrutura impecável dos hotéis, aliada a uma equipe de profissionais bem treinada e atenciosa, possibilita a realização de eventos de todos os portes, com capacidade de abrigar qualquer tipo de hóspede, e vem rendendo ao Bourbon prêmios consecutivos (doze Top of the Mind).


No que diz respeito à área gastronômica são realizadas constantes pesquisas e treinamentos para trazer o melhor da culinária brasileira e internacional a seus hóspedes. Os resultados vêm através do reconhecimento do mercado e de mais prêmios (a feijoada do Bourbon Curitiba foi eleita a melhor da cidade pela revista Veja durante sete edições consecutivas). O crescimento dos negócios não foi um acaso, durante mais de quatro décadas a Bourbon provou que é possível realizar uma expansão rápida, porém de qualidade, com solidez.


Das sementes de café Bourbon que originaram os negócios da família (e deram o nome aos seus empreendimentos), até os dez hotéis espalhados por diversas cidades do país, a Bourbon Hotéis & Resorts continua oferecendo serviços hoteleiros, que atendem aos mais altos padrões internacionais, desenvolvendo e consolidando parcerias vitoriosas, para oferecer sempre o melhor aos seus hóspedes, sem nunca esquecer sua missão principal: vender satisfação para os seus clientes através da hospedagem no melhor estilo brasileiro.


A Rede Bourbon Hotéis & Resorts está presente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e conta com um total de dez unidades nas cidades de Atibaia (SP), Alphaville (SP), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Joinville (SC) e São Paulo (SP).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.