Starbucks abre primeiras filiais no Brasil nesta sexta-feira

30/11/2006 17:11:49 –

30 de novembro de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: Último Segundo

A cadeia americana Starbucks Coffee anunciou hoje a abertura em São Paulo de suas duas primeiras cafeterias no Brasil.


As primeiras unidades da Starbucks no país funcionarão no Morumbi, em São Paulo. A primeira loja será inaugurada ao público amanhã, ao tempo que a segunda entrará em funcionamento na próxima segunda-feira.


“O Brasil é um mercado importante para nós, não somente pela qualidade de seu café, mas também pelo tamanho do mercado e pelas oportunidades que representa”, disse em entrevista coletiva o presidente da companhia, Martin Coles.


O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de grãos, e o segundo mercado consumidor, atrás apenas dos Estados Unidos.


Coles assinalou que a abertura das primeiras lojas da Starbucks em São Paulo “representa um novo passo no objetivo da companhia de construir uma marca global”.


A Starbucks tem mais de 12 mil cafeterias em 38 países, incluindo o Brasil, seu quinto destino na América Latina.


“Estamos avaliando oportunidades em outros países, entre eles Argentina, Colômbia e alguns países centro-americanos”, disse o presidente de operações da Starbucks na América Latina, Buck Hendrix. A Starbucks opera ainda em México, Chile, Peru e Porto Rico.


Sobre as operações no Brasil, Coles afirmou que, inicialmente, serão concentradas em São Paulo, e que a expansão da marca para outras cidades, como o Rio de Janeiro, dependerá da aceitação das primeiras unidades.


“Esperamos que tenhamos uma boa aceitação no mercado brasileiro, que tem uma grande experiência no consumo de café”, disse Coules.


A diretora geral de Starbucks no Brasil, María Luisa Rodenbeck, destacou que as lojas no país oferecerão os mesmos produtos que no resto do mundo, mas também alguns específicos para o gosto brasileiro, como o tradicional pão de queijo.


“Vamos combinar a experiência internacional da marca Starbucks com o gostinho local”, disse Rodenbeck.


Para celebrar a abertura de suas duas primeiras cafeterias no Brasil, a companhia lançou duas marcas de café nacionais, a Starbucks Brasil Blend e a Brazil Ipanema Bourbon, produzidos com grãos procedentes de fazendas do sul do país.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.