A Cafeicultora Maria Helena Bastos é uma das escolhidas na 3ª edição do Prêmio Mulheres mais Influentes do Brasil da Revista Forbes

30 de novembro de 2006 | Sem comentários Especiais Mais Café

Acaba de sair a lista das mulheres mais influentes do Brasil da Revista Forbes. durante evento de premiação da 3ª edição do Prêmio Mulheres mais Influentes do Brasil, realizado no Terraço Daslu, em São Paulo. O prêmio tem como objetivo ressaltar a atuação feminina com destaque para suas realizações em prol de um trabalho de construção de um país melhor. Este ano, foram 46 as indicadas ao prêmio em 15 categorias distintas, tais como Moda, Medicina e Saúde, Economia, Produção Cultural, Arte, Educação.


Empreendedorismo

· Maria Helena Bastos

Executiva em uma multinacional, um dia Maria Helena decidiu voltar às suas origens. Deixou a empresa e comprou a fazenda de café onde nasceu, na cidade de Dourados (SP). Plantou 750 mil pés e esperou. Isso foi há sete anos. Sua primeira colheita encontrou o preço da saca em queda. Ela esperou, e assim que o preço começou a subir, vendeu sua produção, conseguiu se recapitalizar e lançou o Café Helena, especial, só com os melhores grãos. Na fazenda, tudo tem o seu toque — a tulha (local onde se guarda o grão colhido) tem cortinas de crochê na janela, e em breve terá um espaço gourmet com cafeteria, onde os visitantes poderão almoçar ou tomar café da manhã. Ela e o seu café já foram considerados um case de sucesso pela Fundação Getulio Vargas.


Criado em 2004, o prêmio Mulheres Mais Influentes do Brasil , se supera a cada ano. Em 2005, o prêmio recebeu um total de 35 mil votos – um aumento de 50% em participação com relação à edição passada. A votação, aberta, para a terceira edição do prêmio encerrou-se no último dia 17, e foi realizada por meio do site www.forbesbrasil.com.br .

Fonte: http://www.radioimprensa.com.br/radio/v2/Main.asp?TituloConteudo=Not%EDcias&Conteudo=Destaques&Tipo=Comum&IdDestaques=621

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.