23/11/2006 14:11:07 –
Guarapari, 23 – Pesquisa realizada pela TNS InterScience aponta um aumento de consumo dos cafés expresso e instantâneo. O estudo, apresentado hoje pela socióloga Ivani Souza, mostra que apenas no segmento de café expresso o avanço no consumo foi de 63% sobre o ano anterior, enquanto o instantâneo cresceu 14%. Outro indicativo é o avanço no consumo diário do produto, que cresceu 4% sobre o ano anterior. Em 2006, 94% do universo pesquisado afirmou consumir café pelo menos uma vez por dia. Especialmente nas classes A e B, houve um aumento de 100% e 45%, respectivamente, nos níveis de consumo da bebida sobre o ano anterior. Dentre estes, a freqüência média de consumo no mês subiu para 27 vezes.
O aumento no segmento dos cafés especiais é resultado do trabalho sobre café e decorre, de acordo com Ivani, da campanha café e Saúde. Conduzida pelo setor, a campanha aponta os benefícios do café para a saúde do consumidor. Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de café (Abic), informou que foram destinados 10% dos recursos de marketing do Funcafé para o café e Saúde, somando um investimento total de R$ 350 mil.
Guarapari, 23 – Pesquisa realizada pela TNS InterScience aponta um aumento de consumo dos cafés expresso e instantâneo. O estudo, apresentado hoje pela socióloga Ivani Souza, mostra que apenas no segmento de café expresso o avanço no consumo foi de 63% sobre o ano anterior, enquanto o instantâneo cresceu 14%. Outro indicativo é o avanço no consumo diário do produto, que cresceu 4% sobre o ano anterior. Em 2006, 94% do universo pesquisado afirmou consumir café pelo menos uma vez por dia. Especialmente nas classes A e B, houve um aumento de 100% e 45%, respectivamente, nos níveis de consumo da bebida sobre o ano anterior. Dentre estes, a freqüência média de consumo no mês subiu para 27 vezes.
O aumento no segmento dos cafés especiais é resultado do trabalho sobre café e decorre, de acordo com Ivani, da campanha Café e Saúde. Conduzida pelo setor, a campanha aponta os benefícios do café para a saúde do consumidor. Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), informou que foram destinados 10% dos recursos de marketing do Funcafé para o Café e Saúde, somando um investimento total de R$ 350 mil.