Consumidores da região Sul serão os primeiros a conhecer as três opções de sabor da novidade.
24/10/2006 15:10:15 – São Paulo/SP – A Nestlé traz para o Brasil o Coffee-mate®, primeiro produto desenvolvido especialmente para dar sabor e proporcionar uma textura aveludada ao seu café, dando um toque ainda mais especial à sua bebida. Alinhado à forte tendência de sofisticação do mercado de cafés no Brasil, Coffee-mate® – sucesso de vendas em países como Estados Unidos, Canadá, Filipinas, Turquia e México – será vendido inicialmente nos estados da região Sul, em três opções de sabores: French Vanilla, Canela e Macchiato. O lançamento de Coffee-mate® inaugura no Brasil uma categoria de produto no segmento de cafés e reflete a tendência mundial do consumo desta bebida, pautada especialmente pelo comportamento de consumidores das grandes metrópoles, que elegem o café para acompanhar momentos especiais durante o dia.
Por meio de pesquisas, a Nestlé identificou uma grande aceitação do Coffee-mate® por consumidores com este perfil. Além do toque especial no sabor e a textura aveludada que Coffee-mate® proporciona ao café, eles apontaram como diferenciais do produto a opção de personalizar o café e sua ausência de lactose. “A criação desta categoria no Brasil representa uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de um segmento estratégico para a companhia. O Coffee-mate® é um produto diferenciado capaz de atender às expectativas do exigente consumidor que busca por um café mais sofisticado”, afirma Gian Carlo Aubry, Diretor da divisão de Lácteos, Cereais e Culinários da Nestlé Brasil.
O Brasil é o maior mercado consumidor de café das Américas, com aproximadamente 360 xícaras/habitante ao ano. A região Sul responde por um dos maiores consumos de café no País. Nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná há alta concentração de jovens e adultos das classes A/B que consomem de cinco a sete xícaras de café por dia.
O Mercado de cafés no Brasil Nos últimos anos, o café vem registrando importantes transformações tanto no que diz respeito ao seu cultivo/ produção quanto aos hábitos de consumo, passando a participar da mesa não só em forma de bebida propriamente dita, como também em receitas de doces, drinks gelados e até pratos salgados, ganhando cada vez mais status e sofisticação. O café é o segundo produto mais comercializado no mundo, atrás apenas do petróleo.
O Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por 30% do mercado internacional, volume equivalente à soma da produção dos outros seis maiores países produtores. Além de grande exportador, o Brasil é o segundo maior consumidor da bebida. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de café (Abic), em 2010 o consumo de café no mercado interno deverá ultrapassar o dos Estados Unidos, hoje o maior consumidor mundial do produto. A entidade calcula que a venda de café de alta qualidade cresça acima de 20% ao ano nos próximos anos. Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) – 0800-7702411