17/10/2006 15:10:15 – Lavras/MG – O cenário do mercado de café, com informações sobre produção, consumo, preços, custos e perspectivas para o setor, será o tema da primeira palestra do XII Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Lavras.
Na abertura, quinta-feira, às 8h30, estarão presentes o reitor da Ufla, Antônio Nazareno Guimarães Mendes, o presidente da Emater-MG, José Silva, e o presidente do Conselho Nacional do café, Maurício Miarelli. Ainda na quinta-feira, às 13h45, será realizado o painel “Certificação: é um bom negócio?”, em que serão apresentados o modelo de certificação em Minas Gerais e as perspectivas para a agricultura familiar.
O moderador será Marcelo de Pádua Felipe, coordenador técnico estadual da Emater-MG. O evento, um dos mais importantes encontros técnicos da cafeicultura nacional, é promovido pela Emater-MG e Ufla, com a participação dos Sindicatos Rurais, as Prefeituras Municipais e as Cooperativas do Sul de Minas. Além das palestras e debates, os participantes poderão conhecer as novidades do setor na mostra de máquinas, equipamentos e produtos e nos painéis de pesquisas.
Na ocasião ocorrerá também o VII Simpósio de Pesquisa Cafeeira do Sul de Minas, que vai apresentar as inovações tecnológicas na cafeicultura mineira.
As inscrições podem ser feitas nos escritórios da Emater-MG no Sul de Minas ou no próprio local do evento, durante sua realização. Informações: (35) 3821-0010 / 3821-0020.