O mercado de cafeterias segue fumegante

29 de junho de 2006 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: O Globo

Um negócio fumegante

Eles investem em blends de alto nível, cardápio variado, treinamento de pessoal e constantes modernizações. Tanto trabalho não poderia dar em outra coisa: o mercado de cafeterias segue fumegante. Em 2005, houve um aumento de 28% nos pedidos de licença para abertura de cafeterias na região em relação a 2004.

As mais recentes lojas foram inauguradas no início de 2006, como o Armazém do Café, o Cafeína e o Felice do Rio Design, todas no Leblon. Em abril, surgiu o primeiro Centro de Treinamento em Café, a Casa do Barista, em Santa Teresa.

Em junho de 2005, a Blends Cafés Especiais, tinha uma única loja, no Rio Sul. Um ano depois, tem filiais no Rio Plaza Shopping e no Centro Empresarial Mourisco. Para o segundo semestre, Hugo Schmitz promete uma nova loja do Café Hum no mesmo shopping.

— A loja dividirá espaço com a Crepe Hum, que será novidade no Leblon e no Fashion Mall. Além disso, começamos a produzir nossos próprios produtos e aumentamos nossa cozinha de 20 para 120 metros quadrados para atender à demanda.

Marco Modiano, dono da rede Armazém do Café, conta que gastou cerca de R$ 150 mil em sua última loja:

— Os bastidores do meu café são muito sofisticados. Dentro da parede, tenho canos de bronze. A água é totalmente mineralizada. Não é fácil vender um bom café.

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