Wal-Mart vende produto orgânico 40% mais barato

Por: Diário do Grande ABC

O hipermercado Wal-Mart promove, a partir de sexta-feira (23), a feira de produtos orgânicos (sem adição de químicos) em suas lojas. A idéia é incentivar os consumidores a comprar tais itens e elevar as vendas em até 50% neste setor. Desde o ano passado o Wal-Mart conseguiu expandir em 30% a comercialização dos alimentos orgânicos, com corte de até 40% nos preços. “Vamos reduzir a margem de lucro para aumentar o volume de vendas. Também estamos trabalhando com os produtores.


Há o incentivo para o aumento de produção, já que garantimos a compra e a venda nas lojas”, afirma Carlos Cury, gerente nacional de hortifruti do grupo.Nos dias da promoção dos produtos orgânicos a rede oferecerá mais de 150 itens, como verduras, legumes e frutas. Outros produtos que estão incluídos na lista são açúcar, achocolatados, café, sucos, queijos e carnes bovinas e de frango. “As carnes orgânicas tem um cuidado especial desde o pasto, passando pela ração até o abate.


Nada pode ter agrotóxicos, muito menos hormônios”, conta o gerente. Em média, esses artigos são 35% mais caros que os convencionais por causa da produção em menor escala e mais elaborada, além do custo de logística que aumenta com menores quantidades de produtos.A rede varejista mantém o controle rígido de seus fornecedores de orgânicos para garantir a qualidade do que é oferecido aos clientes.


Todos os produtores são certificados na ABIO (Associação de Produtores Biológicos) e na OIA (Organização Internacional de Agropecuária). “Também separamos esse artigos dos convencionais, além de uma ficha técnica padrão para conferirmos a qualidade do que vai para o consumo”, explica Cury.A Semana de Alimentos Orgânicos vai até o dia 30 deste mês em todas as lojas da rede.


No Grande ABC são duas unidades.


Em São Bernardo (rua Marechal Deodoro, 2.785 – Centro) e Santo André (avenida dos Estados, 8.500 – Parque João Ramalho).

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.