Núcleo Feminino da Cooabriel participa do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP)

Seis vagas foram disponibilizadas pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

26 de setembro de 2021 | Sem comentários Comércio
Nos dias 21 e 22 de setembro, mulheres do Núcleo Feminino da Cooabriel participaram do Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas (ENMCOOP), que reuniu representantes de todas as regiões do país.
Seis vagas foram disponibilizadas pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). Segundo a coordenadora do Núcleo Feminino, Nadya Bronelle, o encontro foi uma oportunidade de grande aprendizado. “As palestras abordaram diversos temas, como superação, conteúdo técnico, tecnologia. Foi maravilhoso”, disse.
A programação contou com palestras e painéis virtuais sobre temas envolvendo a vida profissional e pessoal de 20 mil participantes de mais de 10 países. O ENMCOOP foi realizado de forma totalmente virtual.
Neste ano, o evento online abordou temas como o cenário político e econômico para o agronegócio brasileiro pós-pandemia, mercado financeiro e commodities, gestão 5.0, alta performance no campo, contribuições dos jovens ao agro do presente e do futuro, sucessão familiar, empreendedorismo e agricultura digital.
Na abertura, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, abordou o tema “A importância da consolidação da imagem do agro brasileiro para o mundo”.
Nomes conhecidos entre as mulheres do agro, como a presidente da Bayer, Malu Nachreiner, a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, a especialista em sucessão familiar, Mariely Biff, a advogada especialista em agro, Ticiane Figueiredo, e a palestrante, Dani Amaral, que inspira pessoas e empresas a saírem mais fortes das dificuldades, fizeram parte da programação.
Outro ponto de destaque foi a palestra motivacional de Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e ídolo nacional. Outra momento marcante foi a palestra com o padre Fábio de Melo com o tema “Transformando sua Mente”.
A secretária do Núcleo Feminino, Cleida Maria Aguiar Massucatti, foi uma das participantes. “A programação foi realmente edificante. A troca entre o núcleo foi muito boa. Os exemplos de superação nos incentivam a sair da zona de conforto”, finalizou.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.