Cooabriel realiza novo treinamento para gestão comportamental das equipes

O evento foi realizado em São Gabriel da Palha, obedecendo aos protocolos de prevenção à Covid-19.

31 de agosto de 2021 | Sem comentários Comércio

A Cooabriel, em parceria com o sistema OCB-ES, realizou nesta sexta (27/08) mais um treinamento para seus colaboradores voltado ao desenvolvimento com base em gestão comportamental. 

O evento foi realizado em São Gabriel da Palha, obedecendo aos protocolos de prevenção à Covid-19. 

Essa etapa reuniu coordenadores de equipes e colaboradores dos setores administrativos, financeiro, contábil, compras, recursos humanos, marketing, tecnologia e inovação, armazéns e lojas. No mês passado, o treinamento foi direcionado aos diretores e gestores da cooperativa. 

O treinamento propõe levar os colaboradores ao autodesenvolvimento para reforçarem e compreenderem suas principais competências e características, além de entenderem os perfis comportamentais dos demais membros da equipe.  

“O objetivo é levar o treinamento, inicialmente, a 120 colaboradores. O autoconhecimento permitirá que cada um deles desenvolva suas habilidades de acordo com as características únicas que possui. Isso irá resultar em melhorias dentro e fora do ambiente de trabalho”, disse o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.  

Assim como o anterior, o treinamento foi ministrado pela consultora Roberta Kato, diretora executiva da Kato Consultoria & Treinamento, que reforçou aspectos importantes da inteligência emocional, autoavaliação, compreensão das diferenças comportamentais e construção do Plano de Desenvolvimento Humano (PDI). 

O gerente de café da unidade Jaguaré, Bruno Soares, que participou da primeira turma, avaliou como positiva a iniciativa. “O treinamento foi um marco em nossas vidas, pois nos auxiliou como gestores a entender os diversos perfis comportamentais que existem nas nossas equipes. Entendi que perfis diferentes se completam e que a força do grupo não depende apenas do líder e sim da unidade entre todos os envolvidos. A equipe é o que líder é!”, afirmou. 

A coordenadora de marketing da Cooabriel, Carolina Colombi, também ressaltou a importância do treinamento. “Foi feito um mapeamento comportamental e pudemos entender nossas características com pontos fortes e fracos.

Entendi quais aspectos preciso aprimorar e os que posso potencializar. Saímos de lá com dois planos de ação para nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Esse treinamento demonstra que a Cooabriel está preocupada com a nossa evolução e preparada para o futuro, já que a inteligência emocional é cada vez mais valorizada”, finalizou. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.