A moeda norte-americana caiu 1,81%, vendida a R$ 5,0861.
Segundo Paloma Brum, economista da Toro Investimentos, o comportamento do dólar nesta quarta reflete também a notícia da véspera de que o parecer da reforma do Imposto de Renda (IR) prevê redução na tributação das empresas. “Estamos vendo avanços na reforma tributária, com ajustes positivos para a economia, apesar da taxação de dividendos”, avaliou. “Esses ajustes podem reduzir a carga do Imposto de Renda sobre pessoa jurídica.”
Na agenda de indicadores do dia, o Banco Central divulgou que o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto), caiu 0,43% em maio deste ano, após alta de 0,85% em abril. O Ministério da Economia elevou com força sua projeção de crescimento econômico para este ano a 5,3% e ainda aumentou a estimativa de inflação a 5,90%, nível acima do teto da meta para o período, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Política Econômica.
Conforme boletim da Somar/IAPAR, uma frente fria traz chuva com baixo acumulado ao Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais entre a quinta-feira e o fim de semana.
Para a segunda quinzena de julho, uma massa de ar polar sobre o Rio Grande do Sul causa declínio da temperatura, por enquanto sem potencial para formação de geadas entre São Paulo e Minas Gerais. Na segunda-feira, estima-se que a mínima registrada será 10º na Baixa Mogiana e Alta Paulista, e acima dos 10º no sul de Minas Gerais.
Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini