Assim como ontem, as simulações mais estendidas indicam mudança do cenário meteorológico no decorrer do primeiro decêndio de fevereiro.
Um bloqueio atmosférico impede o avanço das frentes frias chuvosas à maior parte das áreas de café. Por isso mesmo, as simulações mantêm os próximos sete dias com precipitação inferior ao normal e temperatura até 6°C mais elevada que a média na Mogiana, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
Mesmo assim, a umidade do solo permanece em nível razoável para o desenvolvimento agrícola no sul de Minas Gerais, Cerrado e Mogiana. Entre o norte do Paraná e a Alta Paulista, a maior proximidade com o corredor de umidade da Amazônia traz chuva acima dos 50mm e reposição da umidade do solo.
Assim como ontem, as simulações mais estendidas indicam mudança do cenário meteorológico no decorrer do primeiro decêndio de fevereiro. Entre 05 e 11 de fevereiro, enquanto o Rio Grande do Sul receberá menos chuva que o normal, São Paulo, o sul de Minas Gerais e o Cerrado receberão chuva acima da média. Com o avanço das frentes frias mais para norte, a
quantidade de chuva também aumentará na Zona da Mata e no sul do Espírito Santo no decorrer do primeiro decêndio de fevereiro.