PARCERIA ENTRE BRF E BANCO DO BRASIL IRÁ GERAR 25 MIL MEGAWATTS DE ENERGIA LIMPA NO PAÍS

Cerca de 10 mil produtores integrados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás terão acesso à linha de crédito de R$ 200 milhões para aquisição de equipamentos

12 de janeiro de 2021 | Sem comentários Produção Sustentabilidade

Fruto de um acordo assinado no final do ano passado com o Banco do Brasil, nova linha de crédito especial destinada aos cerca de 10 mil produtores integrados da BRF em todo o País vai gerar 25 mil megawatts de energia limpa nos próximos três anos através da instalação de painéis solares. Para se ter uma ideia, esta quantidade é mais que o dobro da capacidade instalada de geração de energia da usina hidrelétrica de Belo Monte (PA). A expectativa é que a iniciativa gere uma economia de aproximadamente 6.760 MWh/mês, que deixarão de ser adquiridos no mercado cativo de energia e passarão a ser gerados nas próprias propriedades.

Os recursos a serem disponibilizados na primeira etapa da parceria somam R$ 200 milhões, e devem ser aplicados exclusivamente para cerca de 520 projetos de aquisição e instalação de painéis solares nas propriedades – com o valor podendo ser aumentado conforme a aderência dos produtores.

“Vamos executar nossa estratégia de crescimento combinando geração de valor econômico com utilização cada vez mais eficiente dos recursos naturais”, afirma Carlos Moura, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF. “O Banco do Brasil tem sido um grande parceiro e está engajado na construção de soluções abrangentes e sustentáveis para os nossos integrados”, destaca.

A BRF conta com produtores integrados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Goiás.

Atualmente, 93% da energia utilizada nas operações da Companhia vêm de fontes renováveis e há o compromisso de que em 10 anos, 50% da energia consumida pela BRF seja originada com autogerarão por fontes limpas como a eólica e a solar.

“Essa parceria reforça nosso compromisso de fomentar a transição dos nossos clientes para produção mais sustentável, aumentando a matriz energética limpa. Trata-se de uma iniciativa pioneira e conjunta com a BRF e todos seus integrados para promover a geração de energia renovável nas unidades de produção com o financiamento de painéis solares”, afirma João Rabelo Jr, Vice-Presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.