A pandemia afetou de maneira expressiva o setor de A&B.
Segundo pesquisa da ABRASEL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, realizada em parceria com SEBRAE, 92% das empresas da cadeia alimentícia tiveram queda no faturamento. Nesse cenário, Nespresso Professional, segmento da marca suíça dedicado a oferecer soluções para hotéis, restaurantes, cafeterias e empresas, entendeu seu papel como fomentador de mudanças e reinvenção desse mercado em momento tão decisivo. No total, foram R$2,5 milhões investidos em ações iniciadas em abril com o projeto o Apoie Um Restaurante, realizado em parceria com outras grandes marcas, em junho, com o Food Summit Pós-Covid, evento online para debate sobre o futuro da gastronomia antes mesmo da retomada e agora, com a apresentação do Guia de Recomendações Para Serviços de Café, criado com o apoio do Especialista e Engenheiro de Alimentos, Claudio Lima.
Todas as ações foram desenvolvidas e apoiadas publicamente, usando toda força de marca para gerar informação de qualidade e com confiabilidade para empreendedores da cadeia do alimento, principalmente os menores, que ainda acumulam muitas dúvidas sobre como operar neste período de reabertura, que acontece em todo Brasil, mas em um ambiente de muitas incertezas.
De 09 a 11 de novembro Nespresso Professional apresenta uma segunda edição do Food Summit, evento online e gratuito que contará com a participação de grandes Chefs e Empresários do setor como Pierre Berestein, CEO Bloomin’Brands (Outback), Daniel Allegro, Diretor do Restaurante Ráscal e Rodrigo Oliveira, Chef e Proprietário do Restaurante Mocotó. Confira a programação completa e inscreva-se em: https://foodpass.com.br/evento/food-summit-ii-pos-abertura