Grupo Utam apresenta novo conceito em loja virtual

Desenvolvida pela VTEX, uma das maiores empresas do mundo neste segmento, a nova loja virtual da indústria cafeeira traz um conceito de venda online com foco a proporcionar agilidade no acesso dos consumidores, ações promocionais e novidades

9 de outubro de 2020 | Sem comentários Consumo Torrefação

Ribeirão Preto (SP), 1º de outubro de 2020 – O Grupo Utam, empresa 100% brasileira, investiu na reformulação da plataforma de seu e-commerce e lançou noDia Internacional do Café, 1º de outubro, uma nova loja online. Totalmente repaginada, com tecnologia de ponta e recursos de inovação, a loja segue os padrões desenvolvidos globalmente para facilitar os hábitos do consumidor online e garantir um fácil acesso pelo endereço https://loja.utam.com.br/

A plataforma de comércio eletrônico foi desenvolvida pela VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em Cloud Commerce desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud Commerce, disponibilizada no mercado como SaaS, com atuação global e com clientes em vários setores da economia. A concepção visual e de marca é uma criação da agência Projeto Integrado.

O objetivo do Grupo Utam com este up grade em sua rede de e-commerce é melhorar a agilidade no atendimento dos seus e-consumidores, garantir  acessibilidade intuitiva e apresentar toda sua linha de produtos em uma vitrine virtual atrativa e de fácil identificação, permitindo que os clientes possam adquirir o produto café, utensílios e complementos que a empresa comercializa,  sem sair de casa.

Campanha de lançamento:  identidade visual ambientada num clima de aroma e sabor

A equipe de desenvolvimento da plataforma priorizou a criação de menus mais acessíveis, agilidade na pesquisa por produtos e foco na experiência mobile first. Um dos grandes diferenciais do novo site é o design responsivo, que se adapta aos diversos dispositivos usados para acesso e navegação, como computadores, smartphones e tablets. A intenção da Utam é propiciar uma experiência surpreendente ao consumidor internauta, desde quando ele acessa a plataforma até a chegada do produto em sua casa.

“O Grupo Utam migrou para a VTEX utilizando toda a retaguarda da TOTVS na implementação, o que trouxe maior integração e agilidade entre os sistemas da empresa”, diz Joaquim Ribeiro, executivo de atendimento e relacionamento da TOTVS.

O executivo explica que, por trás da plataforma, existe uma  infra-estrutura com recursos de inovação. “A VTEX é uma plataforma SaaS (Software as a Service), ou seja, conta com toda a estrutura necessária para o cadastro de produtos, integração de meios de pagamento, ERP, frete e outras opções”, explica.

A diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, diz que a indústria vinha investindo no e-commerce nos últimos sete anos, apresentou  soluções  e serviços durante a pandemia para auxiliar na compra de café e facilitar a vida do consumidor, mas agora revolucionou suas soluções de e-commerce com uma tecnologia completa, antenada com o que há de mais moderno no mercado.

“Um dos nossos valores prioriza o relacionamento com nosso cliente e visa facilitar o acesso aos nossos produtos. Por isso, procuramos oferecer um espaço online, como se o consumidor estivesse dentro da nossa estrutura física, com fácil acesso ao nosso portfólio de produtos, tendo um atendimento de qualidade e de forma ágil”, relata Ana Carolina.

Toda compra é feita dentro da plataforma, bem como pagamento. A própria plataforma conversa com a administradora de cartões, gera boletos, finalizando a negociação.

Concepção e identidade  visual

Para Christian Klein, diretor da agência Projeto Integrado, a tecnologia torna-se a base para uma relação saudável e dinâmica com os diversos públicos e expectativas. Atenta a esse cenário, durante a concepção da nova loja de e-commerce do Grupo Utam, a agência full service da empresa desenvolveu toda uma gestão de comunicação integrada para intensificar a interação da marca e suas linhas de produtos com toda uma cadeia de valor do café. O trabalho priorizou a identidade visual ambientada num clima de aroma e sabor e utilizou estratégias promocionais focadas na experimentação diversificada para os mais exigentes paladares. “O intuito é termos um constante intercâmbio de informações dentro da loja, mídias sociais e outras novidades tecnológicas que estão por vir, referendando, cada vez mais, o Grupo Utam entre os principais players do universo dos cafés de excelência”, destaca.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui uma capacidade produtiva de mais de 1.000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

O Grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução.

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade.

Dados complementares

A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet

www.grupoutam.com.br

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

www.twitter.com/cafe_utam

instagram.com/utam_uno

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.