Peça ressalta a importância desse profissional na produção e consumo de alimentos da população durante a quarentena
São Paulo, julho de 2020 – A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, reeditou uma ação realizada no ano passado pela HughesNet, marca do serviço residencial da empresa, para homenagear os produtores rurais de todo o Brasil e celebrar o Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho.
O filme, produzido pela Catalunya Filmes, ressalta a relevância dos agricultores para a produção dos alimentos que, antes, eram consumidos nos restaurantes dos grandes centros urbanos, mas, hoje, em um cenário de pandemia e distanciamento social, são consumidos nas próprias residências.
“Queremos reforçar a importância dos pequenos agricultores, que hoje são grande parte de nossos clientes, e que estão trabalhando ainda mais para podermos consumir esses alimentos em casa, principalmente em um período de quarentena e isolamento”, diz Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing da Hughes do Brasil.
Marcelo Juliato, gerente de Comunicação da Hughes do Brasil, ressalta o impacto da pandemia na ação deste ano. “Havíamos planejado uma outra homenagem, mas o distanciamento social impossibilitou a realização. Então, pensamos que, neste momento, o trabalho dos agricultores é ainda mais importante, pois todos estamos passando mais tempo em casa, consumindo os alimentos que eles geram. Assim, decidimos fazer essa abordagem, em contraponto à ação do ano passado.”
Luz, câmera, ação!
Em 2019, para comemorar o Dia do Agricultor, a HughesNet levou dois casais de agricultores do interior de São Paulo para jantar em um restaurante da capital. Ao final, todas as pessoas no local receberam uma mensagem informando que os convidados da mesa central eram agricultores, que produziram parte do alimento servido naquela noite, e aquela era uma homenagem a todos os agricultores do Brasil. Gravada com câmeras escondidas e robóticas, a ação mostrou a emoção dos agricultores pelo reconhecimento, e dos clientes do restaurante, ao perceber a importância dos agricultores no dia a dia.
Este ano, em meio à pandemia da covid-19, a empresa fez uma reedição do filme, e mesclou imagens do ano passado com depoimentos atuais, para mostrar que os mesmos agricultores permanecem trabalhando, desta vez preocupados em produzir alimentos para a casa das pessoas que estão em quarentena nas cidades. A peça emociona quando relembra o momento em que todos podiam se reunir.
A campanha, que foi gravada de acordo com todas as regras de distanciamento social, consiste em um filme de três minutos para a internet e uma versão de um minuto, que será veiculada nas principais emissoras de TV voltadas ao público rural.
Assista ao filme: