Os serviços e benefícios oferecidos pela Cooabriel aos seus sócios já estão disponíveis para os produtores de Guaraná, em Aracruz-ES.
Uma unidade da cooperativa iniciou as atividades na localidade no mês passado. “Trata-se de uma grande oportunidade para os produtores da região comercializarem seu café com segurança e preço justo de mercado”, ressaltou o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari.
A chegada da Cooabriel em Aracruz foi possível após uma proposta de intercooperação com a Cooperativa Agrária dos Produtores da Região de Aracruz – Cafeicruz.
As operações com café já foram iniciadas com o armazenamento de café dos sócios em Guaraná. Eles podem, inclusive, fazer a comercialização do café por telefone e aplicativo. O objetivo é em breve oferecer outros serviços, como financiamentos, consultoria técnica e loja de insumos.
“Em breve iremos inaugurar a loja, que funcionará no mesmo prédio do armazém. O objetivo é termos em Guaraná uma estrutura enxuta, porém eficiente, oferecendo aos sócios o acesso a todos os produtos e serviços, além dos mesmos valores institucionais praticados em todas as operações da Cooabriel, garantindo transparência e confiança aos seus associados. Não temos dúvidas de que será mais um empreendimento de sucesso para a Cooabriel e para os produtores que irão se beneficiar dessa unidade”, afirmou o Gerente Corporativo Agrícola, Comercial de Lojas, Gestão e Logística de Armazéns, Carlos Augusto Pandolfi.
Produtor há mais de 20 anos na região, Antonio Pelissari Sobrinho foi um dos primeiros a se tornar sócio da Cooabriel na região. “Já armazenei um pouco do café e pretendo enviar mais sacas. Estou muito animado e na expectativa para a chegada da loja para adquirirmos produtos com preços mais baixos”, disse.
O presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, reforça a importância da chegada da cooperativa à região. “Os produtores mereciam uma cooperativa com a experiência da Cooabriel e com uma história pautada em trabalho e sabedoria. Em 2019, tivemos um faturamento bruto de R$ 637 milhões de reais e somos a 25ª maior empresa do Espírito Santo. Iremos oferecer todos os nossos serviços e experiência em Aracruz”, finalizou.