Brasil apresenta nova comunicação visual da Nação do Café no Japão

BSCA e Apex-Brasil mostram a imagem dos cafés especiais, produzidos por pessoas especiais, que, com paixão e respeito a terra, meio ambiente e social, escrevem sua história e a compartilham com todo o mundo

20 de setembro de 2019 | Sem comentários Origens Cafeeiras Produção

Publicado em 19/09/2019 A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) apresentou a nova comunicação visual do projeto “Brasil. A Nação do Café”, que desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O lançamento ocorreu no Japão, de 11 a 13 de setembro, durante a SCAJ World Specialty Coffee Conference and Exhibition 2019, principal feira de cafés especiais da Ásia.

O novo conceito destaca a Nação do Café como produtora de micro e nanolotes de cafés especiais, exóticos e com qualidade elevada, cultivados nas diversas origens produtoras do Brasil e detentores de pontuações muito altas nas provas de classificação da bebida.

A nova comunicação visual apresenta, ainda, a eficiência de toda a cadeia produtiva nacional, com cafeicultores de todos os tamanhos, dos pequenos aos empresariais, que são pessoas especiais produzindo cafés especiais, os quais, com paixão e amor à terra, ao meio ambiente e ao social, escrevem sua história e a compartilham com todo o mundo através de seus produtos, que, por sua singularidade, possuem valor agregado extremamente alto.

A diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, revela que o intuito da nova comunicação visual é atender aos anseios dos compradores mundiais, que desejam cafés com qualidade elevada e cultivados sob os mais rígidos sistemas sustentáveis, sempre atrelados à história do cultivo e de quem o produziu.

“O café é jovem e, com um conceito mais jovial em nossa apresentação, chegamos ao ponto esperado pelos compradores de todo o mundo, valorizando histórias inspiradoras de nossa produção, que se desenvolve sustentavelmente através de investimentos em tecnologia, fazendo do Brasil um produtor extremamente eficaz e que garante consistência no fornecimento de cafés excepcionais”, comenta.

Segundo ela, uma nação é composta por pessoas e suas paixões e o brasileiro é apaixonado por café, produto que aproxima as pessoas e estimula encontros para degustar uma boa xícara da bebida.

“Evidenciamos essa paixão nacional por café mostrando que nossa nação gera conhecimento e tecnologia para produzir os melhores grãos, com alto padrão de sustentabilidade, cultivando verdadeiros tesouros, os quais temos orgulho em compartilhar com todo o mundo. A Nação do Café é composta por pessoas especiais, que cultivam cafés especiais, em suas propriedades especiais para pessoas especiais de todo o mundo”, conclui Vanusia.

NEGÓCIOS NA SCAJ 2019

A BSCA e a Apex-Brasil também organizaram a participação de empresas brasileiras na principal feira de cafés especiais da Ásia. Nos três dias do evento, 21 membros da Associação realizaram 395 contatos comerciais com potenciais compradores de Japão, China, Taiwan, Reino Unido, Holanda, Coréia do Sul, Malásia, Inglaterra e Estados Unidos e fecharam US$ 2,1 milhões em negócios. Para os próximos 12 meses, eles preveem, ainda, a concretização de mais US$ 9,47 milhões.

Além da aproximação e da comercialização realizadas na SCAJ 2019, os trabalhos do projeto setorial no Japão contaram com a ação “Taste of the Harvest”, que colocou 17 empresários associados à BSCA em contato direto com os principais compradores nipônicos. A atividade rendeu US$ 1,6 milhão em negócios in loco e o prognóstico para a concretização de mais US$ 4,9 milhões até o fim de agosto de 2020. Se confirmadas as estimativas, as empresas brasileiras fecharão US$ 18,1 milhões através de mais esta ação do projeto “Brasil. A Nação do Café”.

Fonte: BSCA

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.