A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,35 pontos e mínima de -1,75 fechando com -1,30 pts.
O dólar comercial fechou hoje em queda de 0,1%, cotado a R$ 3,7690.
A China ainda é vista como um mercado a ser conquistado quando se trata de consumo de café. As projeções de especialistas apontam para crescimentos exponenciais na demanda do país. Ainda assim, a marca chinesa de cafeterias Luckin Coffee já quer explorar novas possibilidades. Fechou uma parceria para expandir seus negócios no Oriente Médio e na Índia. A empresa assinou um memorando de entendimento com a Americana Company, empresa fundada no Kuwait, em 1964, para lançar um negócio de café. A intenção é unir a experiência da segunda na região com o modelo considerado inovador da primeira, que tem a distribuição da bebida baseada na tecnologia. O memorando de entendimento foi assinado em Pequim, capital chinesa. “É o primeiro passo da Luckin Coffee para colocar seus produtos da China para o mundo”, disse o CEO da empresa, Jenny Qian Zhia, em comunicado oficial. Ele reforçou a meta de expandir seus negócios e a procura por parcerias que viabilizem a entrada em outros mercados. Atualmente, a Luckin Coffee tem a rede de cerca de 3 mil lojas em cerca de 40 cidades chinesas. A meta para o mercado local é chegar a 4,5 mil até o final deste ano, o que, segundo a própria empresa, a tornaria a maior rede de café da China. Para matéria completa acessem: https://bit.ly/2LHzv2G . Fonte: Globo Rural
A Missão Café, organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), promove uma aproximação curiosa. É o encontro de um dos dez maiores mercados consumidores da bebida, o Canadá, com o maior exportador mundial do grão, o Brasil. O evento chega em 2019 à sua sexta edição. Um dos pontos altos da viagem é a participação dos exportadores brasileiros em um estande na Canadian Coffee & Tea Show, em Toronto, o principal evento do setor no país. O estande terá espaço para os compradores degustarem o produto (o conhecido cupping), os exportadores apresentarem novidades, fazerem contatos, reuniões e novos negócios, sempre com apoio da Câmara. O café é a bebida mais popular entre canadenses de 18 a 79 anos. Entre esse público, 72% consomem mais café do que água. A previsão é que o mercado cresça a uma média de 3% ao ano entre 2019 e 2022, atingindo US$ 1,6 bilhão. Em 2018, o Canadá foi o sétimo maior importador de café brasileiro. A Missão Café contará ainda com visitas técnicas em Toronto e Calgary, e será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro. As inscrições vão até 30 de agosto. Entre em contato com a CCBC para garantir seu lugar. Contato – Andrea Mansano – E-mail: andrea.mansano@ccbc.org.br Telefone: +55 11 4058-0396 – Arminio Calonga Jr. – E-mail: comercial@ccbc.org.br Telefone: +55 11 97631-6097. Para matéria completa acessem https://bit.ly/2Oe3e5m . Fonte: Câmara de Comércio Brasil-Canadá .
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