Forte onda de frio pode ocasionar geada em regiões produtoras de café

Temperaturas devem cair abaixo de zero grau em serras da região Sul

Por: PORTAL DBO

02/07/2019 Uma massa de ar frio deve chegar na região Sul do Brasil a partir desta quarta-feira, 3 de junho, e ir avançando para a região Sudeste e parte da Região Centro-Oeste. As informações foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Instituto, a passagem da frente fria pode provocar ampla formação de geadas nas regiões serranas das Regiões Sul e Sudeste do país. “Durante o fim de semana, o ar frio vai ocasionar possíveis geadas nas regiões produtoras de café, ou seja, no norte do Paraná, sul de Minas Gerais e na região de Franca em São Paulo”, prevê o Inmet.

Dados do Climatempo apontam que entre os dias 1º e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. “Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano”, diz.

O resfriamento desta massa de ar frio começa a ser sentido sobre o Mato Grosso do Sul a partir desta quinta-feira. O dia deve começar frio e com chuva em Ponta Porã. Em Campo Grande, o céu fica cheio de nuvens intercalando breves períodos de sol com chuva que vai e vem no decorrer do dia. Com o vento frio soprando persistente, a tendência é de queda na temperatura.

Ao longo do fim de semana o frio deverá se prolongar. Os modelos de previsão de tempo do Inmet indicam que as temperaturas poderão atingir valores abaixo de zero grau Celsius (até -6°C) nas áreas serranas da Região Sul. A Climatempo alerta que Temperaturas extremamente baixas, entre 0°C e 5°C, devem ser observadas em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.