Retro escavadeira pode ser operada por cadeirante B95B da New Holland Acessível

B95B Acessível garante acessibilidade à diferentes operadores

Por: Redação Revista Cafeicultura

Inclusão é a palavra-chave da New Holland Construction B95B Acessível, versão conceito projetada para oferecer ao operador com mobilidade reduzida as mesmas condições de trabalho, conforto, performance e praticidade que a B95B convencional proporciona.

O conceito tem uma plataforma de elevação e um joystick que comanda os movimentos necessários para realizar o embarque/desembarque e o acesso à cabine até a poltrona do operador. Suportes de mão e dispositivos internos foram reposicionados, preservando os atributos de espaço interno e ergonomia da retroescavadeira B95B. Os comandos de aceleração e freio foram mantidos nos pedais, mas também adaptados para possibilitar a operação manual, permitindo a total integração da máquina ao operador. A configuração inclusiva permite que a retroescavadeira seja operada também por pessoas com mobilidade reduzida.

Joystick comanda movimentos para acesso à cabine da B95B Acessível

Dois pilares nortearam o projeto: inclusão e qualidade de vida. Cerca de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência e é notória a dificuldade do país em oferecer infraestrutura adequada a esse público.

“Essa nova configuração de máquina é totalmente inclusiva, podendo ser operada por pessoas com mobilidade reduzida ou não. A solução representa um marco para a sociedade, que proporcionará uma nova oportunidade profissional, além de auxiliar as empresas, promovendo a integração daqueles que estavam excluídos do mercado de trabalho”, afirma o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.

Retro escavadeira pode ser operada por cadeirante B95B da New Holland Acessível

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.