Prêmio SESI Qualidade no Trabalho recebe inscrições em 2005 a indústria fluminense Café Faraó foi uma da vencedoras

9 de junho de 2006 | Sem comentários Comércio Empresas
Por: Agência CNI














Empresas que valorizam os empregados, preservam o ambiente e promovem a integração comunitária podem concorrer ao Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT). As inscrições para a edição 2006 do prêmio estão abertas até 30 de junho.


Criado em 1996 pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o PSQT premia quatro empresas na etapa nacional e 20 empresas nas etapas regionais. Uma novidade deste ano é que os vencedores nacionais receberão o selo do Prêmio para aplicar em materiais publicitários e em produtos. Além disso,  a avaliação das empresas, que antes era feita exclusivamente com base em dados qualitativos e visitas técnicas, também passará a considerar indicadores como  número de acidentes de trabalho, de cursos oferecidos aos empregados, de funcionários beneficiados pelos programas da empresa, entre outros dados.


Esses indicadores serão avaliados com base nos critérios definidos pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). “Ao final, o SESI passará um relatório com os resultados da avaliação a todas as empresas inscritas no prêmio”, informa a analista de Negócios Sociais do SESI, Maria Neide Ribeiro.


O PSQT é dividido em quatro categorias: Micro, Pequena, Média e Grande empresa. O SESI seleciona os melhores de cada uma das categorias em todos os estados e no Distrito Federal. Essas empresas concorrerão ao Prêmio nas etapas regional e nacional. O Prêmio aos vencedores nacionais será entregue em 22 de novembro.


Desde que foi criado, o PSQT, sucessor dos Prêmios Operário Padrão e Operário Brasil, premiou 66 empresas que implantaram programas para melhorar a qualidade de vida dos funcionários e das comunidades onde estão inseridas. No ano passado, os vencedores nacionais foram: a indústria gaúcha Luca Calçados, na categoria Grande Empresa, a fabricante capixaba de móveis Rimo, na categoria Média Empresa, e a indústria fluminense Café Faraó, como Pequena Empresa. A indústria de alimentos animais Pajoara, de Mato Grosso do Sul, foi a ganhadora da categoria Microempresa.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.