Marca participa de evento importante para prospecção de negócios no país que poderá se tornar o maior consumidor de café do mundo nos próximos 5 anos
O Café Gourmet Santa Monica participou do China International Import Expo que aconteceu de 2 a 11 de novembro de 2018 em Shangai a convite da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo em parceria com o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
A chamada Missão Empresarial teve como objetivo a exposição de produtos do Brasil e realização de networking com potenciais compradores, parceiros e investidores numa iniciativa dedicada às empresas interessadas em exposição e prospecção de negócios.
Realizado no National Exhibition and Convention Center de Shanghai, maior cidade e economia da China, o evento contou com expositores de mais de 100 países e cerca de 150 mil compradores.
Colin Francis, executivo de negócios internacionais do Café Gourmet Santa Monica, representou a empresa na mostra que, segundo ele, proporcionou maior reconhecimento e repercussão da marca para diversos potenciais parceiros e países, evidenciando parte da missão da empresa que é levar café de qualidade para cada vez mais lugares no mundo.
O China International Import Expo foi o primeiro evento em um país de tamanha dimensão na Ásia Oriental em que o Santa Monica participou. “Foi uma grande oportunidade para demonstrar a um público novo no consumo de café, no caso os chineses, a excelência do café gourmet brasileiro”, acrescentou Francis.
O Café Gourmet Santa Monica está cada vez mais se consolidando internacionalmente como uma marca brasileira. Além do pioneirismo na oferta de café gourmet no Brasil, a empresa também será a primeira a exportar grãos de café torrado com despacho de seu primeiro container neste ano.
SOBRE O CAFÉ GOURMET SANTA MONICA
A cultura cafeeira é parte da família Moscofian desde a década de 1950 com o cultivo dos grãos em fazendas próprias no sul de Minas Gerais. Após uma jornada de estudos, visitas à Europa e torrefadoras e fazendas no Brasil, o fazendeiro Arthur Moscofian Jr. decidiu oferecer ao mercado brasileiro um café Premium e de qualidade única.
Após realizar diversas pesquisas, Arthur conseguiu desenvolver um sistema de plantio sustentável com fertirrigação por gotejamento que aumenta a produtividade da área cultivada e garante um percentual de até 60% de grãos 100% arábica com características gourmet.
O café é acompanhado desde o nascimento do fruto, passando por uma rigorosa seleção, torrefação com máquinas e processos exclusivos para garantir a integridade dos grãos e embalagens que preservam o aroma e o sabor por mais tempo.
www.cafesantamonica.com.br