Fazenda KERO COCO®, primeira da América Latina em total cumprimento com o Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo, torna-se Demo Farm

Objetivo é compartilhar boas práticas agrícolas com produtores parceiros da companhia e levar experiências bem sucedidas para outras propriedades

18 de dezembro de 2018 | Sem comentários Produção Sustentabilidade



São Paulo, dezembro de 2018 – A fazenda de KERO COCO®, em Petrolina (PE) é a primeira Demo Farm na América Latina, de acordo com a avaliação do Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo. Esta avaliação leva em conta quesitos como sustentabilidade e boas práticas agrícolas. A propriedade modelo vai compartilhar as experiências bem sucedidas com produtores parceiros da companhia, a fim de buscar a expansão das iniciativas sustentáveis. O primeiro evento para dividir os aprendizados e as experiências foi realizado com produtores de batata nos dias 10 e 12 de dezembro e reuniu cerca de 50 pessoas, entre agricultores, o time de agro e de executivos da PepsiCo e representantes de empresas parceiras.


A ideia de transformar mundialmente as propriedades rurais, sejam próprias ou de parceiros, em Demo Farm é discutir e partilhar as boas práticas adotadas. O objetivo é fomentar a troca e ampliação de conhecimento, aproveitando as inciativas feitas em algumas culturas que podem, e devem, ser usadas por outras, colaborando para que a produção dos agricultores parceiros seja mais sustentável. No Brasil a parceria da PepsiCo é com agricultores de batata, milho, coco e aveia.



“Transmitir este modelo sustentável da nossa fazenda de Petrolina para todas as nossas fazendas e cadeia é fundamental para o crescimento do negócio. A PepsiCo, dentro do que prevê seu Programa de Agricultura Sustentável, está criando modelos de fazendas sustentáveis no mundo todo. E ser sustentável está ligado ao desempenho. Os indicadores de sustentabilidade estão diretamente ligados à produtividade”, afirmou Christine Daugherty, Vice-Presidente Global de Sustentabilidade da PepsiCo.



A PepsiCo tem investido para criar alguns modelos de fazendas sustentáveis no mundo todo. Para fomentar este projeto foi criado o título de Demo Farm, em que são avaliados pelo Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo itens ligados aos pilares econômico, social e ambiental. No Brasil, o processo de verificação do Programa de Agricultura Sustentável já atestou que 55% do volume de batatas e 30% do coco produzidos são provenientes de agricultura sustentável.



Produção sustentável está no centro dos esforços da PepsiCo, alinhadas com à visão Performance com Propósito, agenda global que norteia os negócios da companhia. Desde que foi lançada, em 2006, a agenda é baseada em três pilares: Produtos, Pessoas e Planeta. Impactar positivamente a cadeia de produção, de forma sustentável, é uma das bases de Performance com Propósito.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.