Especialista em produção sustentável e certificação orgânica é entrevistado pelo Canal Coma Bem

De acordo com o especialista em produção sustentável e certificação orgânica, Celso Tomita, defensivos biológicos são agentes que tem uma constituição biológica para fazer o processo de controle de pragas e doenças nas plantas.

17 de outubro de 2018 | Sem comentários Produção Sustentabilidade

Já os defensivos convencionais são ingredientes ativos trabalhados ou extraídos sinteticamente para obter uma molécula que faz o controle do organismo que se desenvolve nas lavouras.

O profissional foi entrevistado pelo Canal Coma Bem e comenta que em hortifrúti, por exemplo, o uso de biológicos tem aumentado devido à demanda dos consumidores pela sustentabilidade e proteção ambiental. Entre outros temas, Tomita aborda a história e evolução dos defensivos biológicos, os cuidados necessários para o manejo das plantas e explica o porquê tem ocorrido um crescimento em sua utilização nos últimos anos.

O conhecimento é essencial para que os consumidores entendam a importância e o papel existente na aplicação dos defensivos, tanto os químicos quanto os biológicos. Confira a entrevista abaixo:

DEBATE - Defensivos Biológicos

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.