Reforma da Sala de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos está em fase final

A entrega do terceiro andar do prédio será no dia 18 de junho, às 18 horas

29 de maio de 2018 | Sem comentários Barista Consumo
Por: Assessoria de imprensa ACS

 


Com inauguração marcada para o dia 18 de junho, às 18 horas, a nova Sala de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) passa pela fase final de sua reforma de modernização, iniciada há três meses.


Localizada no terceiro andar do prédio, após a obra, a sala abrigará, além do tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café, que ocorre a cada três meses e atrai estudantes do mundo inteiro, também o curso de G-Grader.


Trata-se de uma certificação mundial concedida a profissionais de classificação e degustação de cafés, que pertence ao “Q-Grader System”, uma série de exames práticos desenvolvidos pelo Instituto de Qualidade do Café (CQI, na sigla em inglês).


Para oferecer o suporte necessário para a emissão da certificação, o ambiente está sendo amplamente modernizado. Contará, inclusive, com uma estrutura metálica “espacial”, conforme explicou o engenheiro responsável pela obra, Alexandre Alonso.


“É uma das partes mais interessantes, pois nessa estrutura serão fixados o ar-condicionado e as luminárias. É uma estrutura metálica vazada, que permite observar o telhado de madeira, para não perder a característica original do prédio”.


O prédio da ACS é Nível de Proteção 2 (NP-2), conforme decisão  do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), que protege fachada, telhado e volumetria. Com autorização do órgão, puderam ser feitos restauro, pintura e lavagem da frente do prédio.


Nesta semana, estão sendo instaladas luminárias e o próximo passo será receber o mobiliário.


No último dia 4, ocorreu a cerimônia de entrega das obras de modernização da Associação Comercial de Santos (ACS), quando todo o restante do prédio (exceto o terceiro andar, que abriga a sala de café) foi reinaugurado, após um ano e quatro meses de reforma.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.