O Santander leva mais de R$ 1 bilhão em crédito pré-aprovado para a 25ª edição da Agrishow, uma das três maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina.
São Paulo, 30 de abril de 2018 – Pelo segundo ano, isentará os clientes da comissão (flat 0%), taxa de mercado que incide sobre o valor total da compra, como parte da estratégia do banco de ser mais ágil no atendimento das necessidades do produtor nos cinco dias de evento. Para esse tipo de financiamento de máquinas e equipamentos, o prazo é de 5 a 10 anos, com 20% de entrada e o próprio bem em garantia.
“Mais do que o crédito pré-aprovado, nosso diferencial para a Agrishow será a agilidade em aprovar negócios durante a feira para clientes que não se encaixaram nesse perfil e aos que ainda não são clientes do Banco. Reforçamos nosso time no evento para poder avaliar riscos na concessão do crédito e dar andamento ao processo como um todo naquele momento”, explica Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander. Para tanto, o produtor precisa apresentar quadro de produção e Imposto de Renda atualizados.
O Banco também oferecerá no evento as linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), Consórcio Agro e Seguros. Todos os produtos são adequados à capacidade de pagamento do produtor, ou seja, quitação semestral ou anual de acordo com a colheita. Outros serviços do Banco, como conta corrente e máquinas de cartões Getnet, também estarão disponíveis ao produtor no local.
“A Agrishow sempre será uma das feiras mais importantes para o Santander. Temos a percepção que a região de Ribeirão Preto reúne hoje as condições para ser um símbolo do novo ciclo de retomada do crescimento econômico do Brasil. É um polo que pode garantir ao Brasil protagonismo mundial na nova economia de baixo carbono, com o RenovaBio, e isso tem um valor geopolítico fantástico”, ressalta o executivo.